América-MG

Após vitória convincente, Mancini avalia: ‘Tivemos um encaixe perfeito’

Na manhã deste domingo (29), o América-MG venceu o Ceará por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação defensiva do América foi o maior destaque da equipe de Vagner Mancini, que não sofreu em nenhum momento durante os 90 minutos. Fabrício Daniel, que ainda não havia marcado com a camisa do Coelho, assinalou os dois tentos da partida.

                 

+ Juninho destaca a união do elenco do América-MG: ‘Estamos todos juntos’

Perguntado sobre as orientações de trabalho, durante a semana, Mancini explicou sobre o planejamento para o jogo diante do Ceará. Vale lembrar que os treinamentos que antecederam a partida contra a equipe cearense foram realizados na parte da manhã, para melhor adaptação ao horário do duelo.

– Um dos nossos objetivos era esse (não ser vazado) e conseguimos. De certa forma, sofrer um gol, mesmo que não determine o resultado da partida, mostra que em algum momento o adversário foi superior na partida. Ganhar sem sofrer gols é muito significativo. Ao longo do jogo marcamos à frente e om linhas baixas e nos comportamos bem em ambas.

No primeiro tempo, o América teve ótimo desempenho defensivo. A intensidade para realizar os desarmes chamou a atenção e foi essencial para que o time conseguisse realizar a manutenção da posse de bola e controlar as ações do jogo.

– O nosso esquema sofria alterações, mesmo que não desse pra visualizar. Marcamos com linhas altas e esperamos o adversário baixando as linhas de marcação. O mais importante foi que chegamos à uma vitória necessária depois de uma derrota em casa. Era essencial somarmos pontos novamente.

João Zebral/América

A vitória do América sobre o Ceará quebrou uma sequência de duas partidas sem triunfo no Brasileirão. O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o América recebe o Furacão pela vigésima rodada do torneio. Ainda assim, Vagner Mancini comentou sobre a escolha pelo lateral Marlon.

– O Marlon, desde que cheguei ao América, já vinha de uma lesão complicada (colateral medial) que demanda um certo tempo de recuperação. Muitas das vezes quando retornam de uma contusão como essa, o atleta ainda sente dores. Por isso a demora para ele retornar aos termos físicos e táticos ideias. Durante a semana ele mostrou mais uma vez ser um jogador muito interessante e por isso a decisão pela escalação do jogador como titular.

+ Atuações ENM: Fabrício Daniel desencanta em estreia de Berrío e América-MG vence o Cea

O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o América recebe o Furacão pela vigésima rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo