Seleção Brasileira

Após vitória da Seleção Feminina, jogadoras falam sobre o foco em trabalhar o setor ofensivo da equipe

Atletas comemoram vitória da Seleção
Foto: Talita Gouvêa / CBF

Nesta sexta-feira (17), a Seleção Feminina Brasileira venceu a Argentina por 3 a 1 em uma partida amistosa, realizada em Campina Grande, na Paraíba. Os gols brasileiros foram anotados por Debinha, Nycole e Angelina, com excelentes assistências de Ludmila, Bruninha e Erika, respectivamente.

Em entrevista após a partida, Debinha, a atacante e artilheira da era Pia, falou sobre a importância da renovação do elenco da Seleção Feminina, além de comentar sobre o seu bom desempenho.

— Primeiramente, acho muito importante a gente vir com meninas novas para começar essa renovação, acho que a gente está precisando, então é muito importante ela estar fazendo isso, e vocês viram que as meninas novas que entraram em campo jogaram muito bem. Eu fico feliz de estar aqui mais uma vez, da chance que a Pia está me dando, das oportunidades, e eu espero estar sempre respondendo à altura, seja com gols ou ajudando a equipe de outra forma – disse Debinha, autora do primeiro gol da partida.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Perguntada sobre os ensinamentos da treinadora Pia Sundhage, que vem trabalhando fortemente no ataque da Seleção Feminina Brasileira, Debinha ressaltou a importância das novas atletas para que o Brasil consiga melhorar o seu setor defensivo.

— Ela (Pia) está continuando o trabalho defensivamente, mas agora ela está implementando mais o ataque. A gente tem trabalhado bastante finalização, cruzamento, ela vem sempre pedindo pra gente jogar no corredor, pelas laterais, e a gente está fazendo isso. Então a gente vê meninas novas, como a Nycole que entrou com muita velocidade, a Geyse se impondo e indo para cima, então acho que é isso que a Seleção está precisando, meninas que acreditam, que têm coragem e que vão para cima. Isso a gente vai buscar, e com a Pia vamos trabalhar isso — declarou Debinha.

Autora de um dos gols da partida, o seu primeiro pela categoria principal da Seleção Brasileira Feminina, Angelina também comentou sobre a importância da treinadora Pia Sundhage estar focando no treinamento do setor ofensivo.

— Até um tempo atrás a gente estava focando muito em treinar a parte defensiva, e agora a gente está focando mais em treinar o ataque para a gente poder ser mais imprevisível, ter esse jeitinho brasileiro de jogar, ter essa ginga, o drible, para a gente conseguir criar mais chances de gol, que é o que a gente mais precisa agora — concluiu Angelina

A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira (20) para mais um amistoso, também contra a Argentina. Dessa vez, a bola rola na cidade de João Pessoa, às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

+Brasil deslancha no segundo tempo e vence a Argentina em amistoso

+Sole Jaimes, ex-atleta do Santos, anuncia sua chegada ao Napoli

+Laryh, ex-atleta do Santos, é anunciada pela Ferroviária: “É uma honra vestir essa camisa!”

+CBF altera horário da decisão do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo