Botafogo

Após vitória diante do Bangu, Enderson fala sobre alterações na equipe do Botafogo: ‘Buscando alternativas’

Vítor Silva/Botafogo

Neste domingo(30), pela segunda rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca, Botafogo e Bangu se enfrentaram, no Estádio Nilton Santos. Com gols de Felipe Ferreira e Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu a partida por 2×0.

Com a vitória, o Glorioso assume a vice-liderança da tabela, com quatro pontos, atrás do Vasco, também com quatro pontos. Já o Bangu se mantêm com sete pontos , na sétima colocação do campeonato.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Enderson Moreira falou sobre a vitória diante do Bangu, o qual considera uma equipe bem treinada.

-É natural que passemos por processo de evolução. Por mais que tenhamos mantido base, temos funções e posições que perdemos atletas importantes. Tínhamos que buscar no elenco possibilidades e variações. A expectativa é melhorar nosso jogo a cada partida, ser mais consistente, dar menos oportunidades ao adversário. O Bangu é bem treinado, sabe o que fazer, conseguimos filtrar bem, criar situações e ganhar o jogo. Continuamos o processo de observação, buscando sempre ter o melhor time possível – disse.

Além disso, o treinador também comentou sobre as alterações feitas, que considera testes importantes nesse início de temporada.

-De acordo com os trabalhos, treinamentos e exigência de jogos, vamos precisar fazer alterações. Estamos buscando uma nova equipe. Tivemos saídas, estamos buscando alternativas. É muito bom poder fazer experiências quando se tem oportunidade, precisa de coragem para fazer, não adianta ter receio ou medo. Sabemos que pode dar certo ou não, mas temos a observação dos treinamentos para tomar as melhores decisões-comentou

– É natural que uma equipe como a nossa esteja sendo remontada, porque perdemos atletas em funções importantes da equipe, principalmente no setor ofensivo. Estamos buscando essas alternativas, dar ritmo a alguns atletas, melhor encaixe da equipe. É um processo natural. Que possamos continuar evoluindo. Não podemos achar que está tudo certo com uma vitória, que já encontramos a equipe e que está tudo correto. Tem muita coisa para melhorar e corrigir, é o nosso trabalho até o próximo jogo – completou.

Na próxima rodada, a terceira da Taça Guanabara, o Botafogo enfrenta o Madureira, na quinta-feira(03), às 18H, no Estádio Nilton Santos. Já o Bangu recebe o Volta Redonda, na quarta-feira(02), às 15:30H, em Moça Bonita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo