Vasco

Após vitória do Vasco, Cabo exalta time de jogadores formados na base: ‘Jogo muito bom dos meninos’

Reprodução/ Vasco TV

A vitória do Vasco sobre o Bangu, por 4 a 2, na noite deste sábado, e Volta Redonda deixou a equipe comandada por Marcelo Cabo mais próxima do G-4 do Carioca, que dá direito a uma vaga nas semifinais da competição. O treinador optou por escalar um time alternativo formado por jogadores das categorias de base de São Januário. Após a partida, ele elogiou os jovens atletas, mas manteve a cautela.

– Foi um jogo muito bom dos meninos. Tinha muita convicção na nossa tomada de decisão pela resposta deles nos treinos. A gente tem treinado bastante, a parte física tem evoluído bastante. Os meninos estão com outra passada, outra intensidade. Estou muito feliz. Do time que começou, todos eram formados aqui na base. Mas temos de ter calma, são meninos em transição e em formação. O que construímos no treino aconteceu no jogo. Eles saíram atrás do placar e viraram o jogo. A vitória é de todos. Mesmo com a nossa vitória contundente, o Vasco ainda está em construção. São seis jogos em 21 dias. 

Cabo também elogiou Tiago Reis, autor de três gols no Raulino de Oliveira, os primeiros do atacante na atual temporada.

– Sobre o Tiago, ninguém é artilheiro da Copa São Paulo à toa. A gente tem trabalhado os fundamentos de um atacante e hoje ele foi premiado.Eu passo confiança a todos. Para ele, para o Riquelme, o João Pedro. A gente precisa fazer isso. Temos, especialmente, de potencializar a qualidade deles. Fizemos trabalho de finalização com o Tiago, então, surtiu efeito. No futebol, acredito que o segredo é o trabalho, o silêncio. Aí, o resultado aparece. Passei muita tranquilidade para eles fazerem o que sabem 

Veja outras respostas de Marcelo Cabo na coletiva:

Jogo contra a Tombense pela Copa do Brasil:

Tivemos de equilibrar o elenco para ter time forte hoje e na quarta. A vitória de hoje nos dá confiança, o jogo é muito importante. Temos coisas a corrigir e evoluir, então, precisamos ter pés no chão. O Vasco é um time que tem de se acostumar a ganhar e até com placar elástico. 

Balanço do primeiro mês no Vasco:

Fico feliz, ainda não perdi. Queria ter mais vitórias, é isso que a gente busca. A média do time que começou hoje era de 19 anos. Jogadores mais experientes vão trazer mais equilíbrio e uma melhor competição no elenco. Estamos jogando duas competições, mas o começo também é de avaliação. A gente está se preparando. A gente finaliza a pré-temporada após o jogo contra o Flamengo. Ali, terei um time-base e passaremos a ter algumas definições. Quem ficará comigo, quem descerá para a base. Então, é um período de avaliação. Eu estou satisfeito. O elenco é fragmentado. Teve gente que foi contratado, que veio da base e que já era do elenco. É claro que gostaria de ter melhores resultados, mas conseguimos extrair coisas boas. Vão chegar jogadores, sim, mas com muito critério. Não vamos contratar por contratar

Dificuldade na bola parada

Não adianta desculpa. Tem de trabalhar. Temos uma marcação mista. É uma linha de marcação, setorizando e bloqueando os jogadores adversários. Hoje houve dois problemas. Faltou o primeiro homem da linha e não fizemos o bloqueio dos rivais. O zagueiro deles apareceu nas costas de um marcador nosso. A gente trabalha muito, fiquei triste. Agora é silêncio e trabalho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo