Ceará

Após vitória e gol contra o Flamengo, Vina valoriza planejamento da diretoria do Ceará: “Nós sabíamos que seria um ano diferente”

Foto: Fausto Portela/Ceará SC

Na tarde deste domingo (10), o Ceará visitou o Flamengo de Rogério Ceni no estádio do Maracanã, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Ceará conseguiu efetuar bem seu estilo de jogo, foi reativo, efetivo, suportou a pressão da equipe da casa e venceu o Flamengo por 0x2, com gols de Vinícius, o “Vina”, e de Kelvyn.

Autor do belo gol que abriu o placar para a equipe cearense logo no começo do jogo, aos 12 minutos, Vina comentou, em coletiva pós-jogo, sobre a importância de uma vitória como esta.

– Isto daqui é de todo o grupo. Sou um cara que falo isso porque, no futebol, a gente sabe que acabam se destacando alguns, mas o trabalho do dia a dia é excelente e nós estamos colhendo tudo aquilo que a gente plantou em meio ao calendário, que, com a pandemia, dificultou bastante. Mesmo assim, nossas metas foram traçadas e a gente está buscando isso.

Vina aproveitou, ainda, para rasgar elogios ao planejamento por parte da diretoria do Vozão, que o atleta julgou fundamental.

– A gente tem a consciência do planejamento da diretoria. É fruto disso. Nos últimos anos, a gente via o Ceará sempre brigando para não cair. Temporada passada, quase caiu no lugar do Cruzeiro. É planejamento. Qualificamos o elenco. Eu sou um cara que escolhi estar aqui. Abracei o planejamento do clube, assim como o Prass, como o Sóbis, que estava aqui e acabou saindo. Nós sabíamos que seria um ano diferente no Ceará. Fico feliz de estar fazendo parte disso. Sou um cara que me sinto muito abraçado pela torcida, mesmo não estando no estádio, mas, hoje, nas minhas redes sociais, a torcida do Ceará está sempre presente. Então, dedico a vitória a Deus, ao grupo, às nossas famílias e à nossa torcida.

Após vencer o Flamengo, o Ceará de Vina volta à campo no próximo domingo (17), às 20h30, para enfrentar, na Arena Castelão e em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, a equipe do RB Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo