Athletico

Após vitória em cima do América de Cali, Athletico registra recorde na Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Athletico

A vitória sobre o América de Cali na Colômbia, na noite da última terça-feira (13), tornou o Athletico recordista de vitórias como visitante no torneio. O Furacão tem 11 vitórias e mantém o recorde junto com o Libertad, do Paraguai, mas enquanto o Furacão jogou apenas 22 partidas fora de casa, o Libertad tem 33 jogos fora do Paraguai. O ranking foi divulgado inicialmente pelo perfil de estatísticas colombiano, AlexDatos2.

                 

Com vitórias na metade dos jogos que jogou fora de casa, o Athletico ficou na frente de grandes equipes como Cerro Porteño, do Paraguai (10 vitórias); Atlético Nacional, da Colômbia (10); Fluminense (nove), Independiente, da Argentina (nove); Lanús, da Argentina (nove) e San Lorenzo, também da Argentina (nove). Além também de superar também equipes como River Plate, com seis vitórias em 25 jogos e o Boca Juniors, que tem apenas três vitórias em 21 jogos fora.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Antes do América de Cali, o Athletico já havia vencido como visitante outros 10 jogos em quatro edições da competição. As vitórias fora de casa são: Paraná (2006), River Plate (2006), Nacional-URU (2006), Joinville (2015), Peñarol (2018), Caracas (2018), Bahia (2018), Fluminense (2018), Aucas (2021) e Metropolitanos (2021).

Outro fato histórico que o Athletico bateu foi o de ter conquistado vitória em todos os 10 países que fazem parte da Conmebol por competições realizadas pela entidade. O fato foi trazido inicialmente pelo torcedor do Furacão, Rodrigo Orlandini, via rede social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo