Fluminense

Após vitória em Goiânia, Fluminense atinge segundo melhor ataque do BR20

Ataque do Fluminense é o segundo melhor do Brasileirão. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Se no retorno do futebol durante a pandemia do Covid-19 o Fluminense sofria para encontrar o caminho das redes, parece que, agora, o jogo mudou. Após 14 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Flu chegou aos 21 gols feitos e só perde para o líder Atlético-MG (26) nesse quesito. O 4×2 desta quarta-feira sobre o Goiás deu mostras, não só pelos quatro gols, mas pelo número de finalizações, que Odair Hellmann está na direção correta.

Mesmo com os desfalques de Michel Araújo e Wellington Silva lá na frente, o Flu foi capaz de virar o jogo fora de casa e ainda ampliar o resultado. Yago Felipe e Fernando Pacheco foram os substitutos dos ausentes. O primeiro – titular no retorno do futebol, mas que agora é banco – aproveitou a chance e marcou o gol de empate numa bela finalização. Já o segundo, que encontra alguma resistência do torcedor, passou em branco e foi substituído. Um temor que os tricolores vinham demonstrando era de que o time de Odair recuava demais após abrir o marcador. Algo parecido aconteceu contra o Botafogo, quando o Tricolor saiu na frente, e permitiu o empate. Desta vez, não houve a mesma lamentação. O Flu saiu atrás, virou, sofreu o empate e mesmo assim partiu para cima, encontrando mais dois gols.

Vale lembrar que a partida contra o Goiás foi a segunda em três rodadas que o Fluminense marcou quatro gols. Há duas rodadas o time das Laranjeiras goleou o Coritiba por 4×0 e também deu mostras de um ataque mais organizado.

Outro ponto positivo a se destacar é o seguinte: o Flu só passou em branco no Brasileirão em duas partidas. Na estreia contra o Grêmio, em agosto, e contra o Sport, no fim de setembro. Em ambas as ocasiões derrota por 1×0. Porém, ao contrário do que houve no Sul, quando o Fluminense foi dominado e pouco assustou, no Recife o time fez o goleiro adversário trabalhar e bastante.

Para quem tinha um ataque preocupante, com alguns dos piores números do século, a mudança de atitude tornou-se bastante clara e o torcedor Tricolor pode dar um respiro mais aliviado. Quem sabe sonhar com uma vaga nas competições sul-americanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo