Mais Esportes

Após vitória, Mike Budenholzer analisa noite de Middleton: ‘ele foi especial’

(DIVULGAÇÃO/MILWAUKEE BUCKS)

Nesta quarta-feira (14), o Milwaukee Bucks venceu o Phoenix Suns por 109 a 103 e empatou em 2 a 2 a série da final entre as equipes. Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton comandaram o time de Milwaukee à vitória, com destaque para o ala estadunidense, que marcou 40 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

                 

A atuação de Middleton arrancou elogios do técnico Mike Budenholzer, dos Bucks, em entrevista coletiva pós-jogo:

— Você precisa de alguém que possa fazer esses lances. Ele e Giannis na pick-and-roll, Giannis montando grandes bloqueios. Khris, eu pensei que ele tinha algumas boas habilidades um pouco cedo. Mas então ele manteve isso. Crédito para ele. Muitos lances grandes e difíceis, e então o final difícil na transição. Ele foi especial. Muitas coisas boas do Khris. E defensivamente, também, acho que ele nos rendeu muito nesse fim — comentou o treinador.

+ Antetokounmpo e Middleton resolvem, Bucks vencem Suns e empatam série

Budenholzer também falou, na entrevista, sobre os pontos que fazer de Middleton um jogador decisivo:

— Existem tantas coisas. Khris, para estar jogando no nível que ele está e entregando para seu companheiros de equipe, é uma longa lista. Mas eu acho que o caráter, o fator cuidado, está acima da média. Ele quer vencer. Ele é obviamente um ótimo arremessador, ótimo passador, craque. Eu acho que ele faz jogadas vencedoras na defensive end. Ele é um bom jogador em todos os aspectos — completou Budenholzer.

O Phoenix Suns havia vencido os dois primeiros jogos da série, com 118×105 e 118×108. Depois, viu o Milwaukee Bucks se aproximarem, com vitória por 120×100 e agora por 109×103. Uma vitória dos Suns nesta partida poderia fazer do Jogo 5 da série (o próximo) a partida decisiva da final.

O técnico Mike Budenholzer falou sobre os dois times já serem conhecidos uns dos outros, por terem jogado já pelo quarto confronto das finais:

— A familiaridade certamente existe. Eles fazem muitas jogadas boas defensivamente, criativas. Monty faz um ótimo trabalho com seus jogadores. Eu ainda acho que você tem que estar no ponto. Tem que haver um foco mental. Mas, no final do dia, você tem que encontrar uma maneira de obter as bolas 50/50, os rebotes. Nós temos que ter um ótimo espaçamento. Temos que estar no modo ataque. Então eu acho que ambas as equipes estão familiarizadas, mas ainda precisam executar o ataque longo. Você tem que fazer jogadas ao longo do caminho. Isso é que vai ser esse tipo de série, parece — analisou o treinador dos Bucks.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Suns e Bucks se enfrentam novamente, dessa vez pelo Jogo 5, no próximo sábado (17), às 22h, com tempo real do Esporte News Mundo e transmissão pela TV Band, na TV aberta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo