Futebol Internacional

Após vitória na Champions, Benzema já projeta clássico com o Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid deu um grande passo em busca de uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões após vencer o Liverpool por 3 a 1, nesta terça-feira (06), no estádio Alfredo Di Stéfano. Mas, sem muito tempo para celebrar o bom resultado, a equipe merengue já está focando no próximo compromisso, que será o clássico diante do Barcelona, pela LaLiga. Em entrevista exclusiva ao jornal “Marca”, o atacante francês Karim Benzema falou sobre a expectativa para o jogo e destacou como o melhor confronto entre equipes do mundo.

                 

— Para mim é a melhor para partida do mundo. Acredito que não só para mim, mas também para todos os meus companheiros e aqueles que estão envolvidos nesse grande jogo. A história dessas duas equipes é muito grande e sempre é muito importante ganhar. Sem dúvida será um jogo difícil, mas estamos prontos para vencer. É uma final para o Real Madrid — garantiu Benzema.

Vivendo uma boa temporada, o atacante francês marcou 24 gols nas 34 partidas que disputou. O aproveitamento é superior ao que Benzema conseguiu na temporada passada, quando foi às redes em 27 oportunidades nos 48 jogos que esteve em campo. Além de contribuir com gols, o jogador tem conseguido participar também na construção das jogadas.

— Estou em um bom momento, me sinto bem e livre. Estou mais solto em campo e ajudo não só a finalizar a jogada, mas também a construir. Estou muito feliz com esse momento que vivo e espero poder ajudar também no clássico — disse Benzema, que também elogiou o elenco do Barcelona.

— O Messi é um jogador muito perigoso, mas eles tem outros grandes jogadores, como um grande goleiro que é o ter Stegen. Precisamos ter cuidado com todos os jogadores que são de um nível muito elevado. Qualquer desatenção diante de um elenco qualificado como é o do Barcelona, pode ser fatal — finalizou Benzema.

Com o Real Madrid na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 63 pontos, uma vitória sobre o Barcelona aparece como grande oportunidade de tentar chegar mais perto do líder Atlético de Madrid, que tem 66. Além disso, o resultado positivo coloca o clube merengue pelo menos na vice-liderança, já que o Barcelona é o atual segundo colocado, com 65 pontos. O clássico acontece neste domingo (11), às 14hs (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo