Athletico

Após vitória na Copa Sul-Americana, Autuori dedica resultado a equipe de aspirantes

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

Na noite desta terça-feira (20) o Athletico foi até Quito e venceu o Aucas pelo placar curto de 1 a 0, com o gol saindo aos 38 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio feita por Nikão, que encontrou o lateral Erick na área para cabecear a bola para o fundo do gol.

O lateral, que sofreu com lesões na última temporada, comemorou muito o gol e exalta a qualidade da equipe e a importância desses três pontos conquistados pelo Furacão.

– Nós nos tornamos um time muito sólido defensivamente, o que nos possibilitou ganhar pontos, e lógico que se não tomamos um gol temos pelo menos um ponto somado, e se a gente for cirúrgico lá na frente é muito difícil ganhar da gente.

O diretor de futebol, Paulo Autuori, também comemorou a vitória athleticana na altitude e dedicou a conquista a equipe de aspirantes, que teve um começo ruim no Campeonato Paranaense, sendo derrotada nos três confrontos que a equipe disputou.

– Eu ofereço essa vitória aos nossos jogadores que estão a disputar o Campeonato Paranaense pelos aspirantes, vocês foram os responsáveis por nós chegarmos aqui hoje e puder fazer o jogo que fizemos em termo competitivo, muito obrigado a vocês dos aspirantes e certamente vamos dar as alegrias que esperamos, não só nesse momento, mas ao longo do tempo para o Clube Athletico Paranaense.

Autuori também exaltou o trabalho do técnico António Oliveira, que não pode atuar como treinador no confronto de hoje por uma situação que de acordo com ele é “extremamente mercantilista que não afere de nenhuma maneira a capacidade dos profissionais de desenvolver o seu trabalho”.

– Tenho que parabenizar o belo trabalho que o António está a fazer, tem todo o mérito de estar na posição que está, e hoje ficou claro a capacidade organizacional da equipe.

Quando questionado sobre a solidez do sistema defensivo, que mais uma vez foi o diferencial na partida, o técnico falou sobre a importância da continuação, feita por Oliveira, de um trabalho que foi iniciado pelo próprio Autuori.

– Era um objetivo nosso não criar nenhum tipo de ruptura com todo o trabalho que estava a se fazer com uma ideia de jogo já se tinha, e o António está a desenvolver isso muito bem e só assim é possível fazer um jogo tão sólido como esse sendo que foi o primeiro jogo da equipe. Então essa organização vem sendo trabalhada desde a época passada e com uma continuidade espero que a equipe possa adquirir um nível competitivo forte, ainda temos aberto a incorporação de alguns jogadores no grupo, com o objetivo de dar uma mais-valia técnica e fazer com que essa equipe possa ser bem equilibrada nas tarefas ofensivas e defensivas, isso que faz uma equipe ser competitiva e colher resultados importantes.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo