Palmeiras

Após vitória na Libertadores, Abel Ferreira comenta sobre atuação e calendário apertado do clube

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras venceu o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira (04), por 2 a 1 com dois gols de Rony Rustico. Time se mantém invicto na Libertadores e na liderança do Grupo C com 9 pontos. Após vitória, Abel Ferreira comentou sobre bela atuação de Rony e calendário apertado do clube alviverde.

– Eu apenas indico o caminho aos jogadores, o mérito é deles. o Rony é um jogador que qualquer técnico quer tem em sua equipe, um jogador intenso, que defende e que ataca. E nós demos o desafio de jogar na frente pois acreditamos que o futebol moderno é isso, ele é intenso. É um jogador que faz qualquer uma das posições lá na frente e tudo que está acontecendo é fruto dele e do jogo coletivo da equipe, disse Abel Ferreira.

– O sistema mais defensivo que existe foi como o Defensa y Justicia jogou. Jogar com uma linha de cinco, quatro na frente e apenas um centroavante. Uma equipe que jogou na retranca na espera de bola parada ou de contra-ataque. (…) Então foi uma vitória justa com uma equipe jovem como a nossa que vai aprendendo mais a cada jogo, completou Abel sobre a partida.

Palmeiras terminou o dia de hoje com sete jogos em 14 dias. Isso é reflexo de um calendário apertadíssimo, realidade da maioria dos grandes clubes brasileiros.

– Temos 24h para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista. Muita gente critica nossas escolhas mas infelizmente não controlamos a pandemia e não temos culpa de fazer dois jogos em três dias. Portanto temos que priorizar competições. Vamos lutar todos os jogos sabendo que jogadores que jogam hoje não entram em campo daqui a dois dias, explicou.

Após duras criticas sobre possível eliminação do clube no Campeonato Paulista, Abel Ferreira segue com seu posicionamento.

– Vamos dar o nosso melhor no Paulista com o sub-17 e com o sub-20. Quando pedíamos para adiar o jogo contra o Corinthians entre o título e não adiaram. Se nem a organização quer saber da qualidade do Paulista, vamos dar o nosso melhor a cada jogo, afirmou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo