Ceará

Após vitória no Clássico-Rei, Guto Ferreira declara: “Nossa equipe mandou no jogo e o resultado foi incontestável”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, foi realizado o sétimo confronto entre os arquirrivais Fortaleza e Ceará no ano de 2020. O duelo foi o segundo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2020. Assim como no primeiro duelo pela competição, vitória do time de Guto Ferreira no Clássico-Rei. Com gols de Lima e Cléber e com duas assistências de Vina, o Alvinegro de Porangabuçu superou o Tricolor do Pici pelo placar de 2×0, chegou aos 35 pontos e à 9ª colocação na tabela.

Após a vitória no Clássico-Rei, Guto Ferreira celebrou o bom desempenho do seu time e exaltou a partida feita pelo Ceará.

– Quem assistiu ao clássico viu a diferença da equipe de outros jogos, inclusive dos clássicos das finais do estadual. Nossa equipe foi sólida, mandou no jogo, criou as melhores oportunidades, foi efetiva e fez uma grande partida. O resultado foi incontestável.

O técnico do Vozão fez, ainda, uma análise sobre quais foram, na sua opinião, os pontos principais que fizeram o Ceará sair de campo vitorioso na noite desse último domingo (20) e projetou o futuro da equipe no Brasileiro.

– Acredito que a equipe fez uma partida em que sobrou em relação ao adversário. Nós fizemos um jogo muito sólido, em que soubemos vencer a partida. Essa atuação passa por um momento físico da equipe, pelo nível de concentração da equipe, pela semana fantástica de preparação que nós tivemos. A entrega, o foco, passa pelo objetivo dos jogadores de fazer um ano muito bom. Ninguém saiu contente com a derrota para o Atlético (Goianiense), mas veio a resposta, em seguida, contra o rival. Fico feliz com a postura da nossa equipe e tenho certeza que o torcedor do Vozão também.

– Toda vitória traz a certeza de que as coisas estão caminhando, e, hoje, não foi diferente. Mais do que a vitória, foi a qualidade do jogo que nós apresentamos. O resultado não aconteceu por acaso. A gente sai da partida muito tranquilo, mas não podemos parar por aqui. O campeonato ainda tem doze rodadas e nós temos que buscar a pontuação para atingir nossos objetivos. É isso que nós vamos fazer a partir do próximo jogo.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, às 18h15, para enfrentar a equipe do Santos, oitavo colocado no campeonato e primeiro time acima do Vozão na tabela. O duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo