Goiás

Após vitória sobre o CRAC, Bruno Pivetti analisa desempenho do Goiás e vantagem no Estadual

Foto: Reprodução/Goiás EC

Na quarta-feira (9), o Goiás enfrentou o CRAC, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Goiano, e com dois gols de Pedro Raul e um do Nicolas, o Esmeraldino venceu por 3 a 0 e tem vantagem no jogo de volta, jogando em casa. Após o jogo, o técnico do Goiás, Bruno Pivetti, comentou sobre a partida.

                 

– Tivemos muitas adversidades. A questão da competitividade do adversário, o nível de organização, o campo também foi um agente dificultador e nós tivemos alguns erros (de arbitragem) que significaram (percas) chances reais de gol. Tivemos um gol anulado mas eu, praticamente não costumo transferir para fatores externos as questões do jogo. No primeiro tempo tivemos um pouco de dificuldades, principalmente para ganhar a segunda bola. Perdemos alguns duelos defensivos. Acredito que a equipe se ajustou no decorrer da partida, muito em função da adaptação dos jogadores ao gramado e no final do primeiro tempo já conseguimos um bom nível de controle, por meio da posse de bola – disse.

A partida foi definida no segundo tempo e o treinador disse que, durante o intervalo, os ajustes foram feitos principalmente na disputa das sobras de bola e isso resultou num avanço do setor ofensivo, possibilitando a conquista do resultado.

Repetindo o estilo de jogo que foi utilizado contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, jogando com dois centroavantes desde o início da partida, Pivette avaliou o desempenho do Esmeraldino.

– Hoje, os dois centroavantes, como era de se esperar, se encontraram melhor e criaram dinâmicas de movimento. Quando um vinha buscar no pé, significar esse jogo nas entrelinhas, o outro estava dando profundidade e por meio dessas ações ofensivas, conseguimos o resultado no segundo tempo – comentou.

A utilização de dois centroavantes foi na intenção de reforçar a defesa da bola aérea, ponto alto do adversário, mas também com intenções ofensivas. O resultado foi positivo já que o time não levou gol de bola aérea na grande área e, apesar de dois dos gols marcados serem feitos em cobrança de penalidades, a boa movimentação ofensiva trouxe as marcações a favor do Esmeraldino.

Com vantagem e tendo disputa de Copa do Brasil no meio da próxima semana, quando questionado se o próximo jogo do Campeonato Goiano teria jogadores sendo poupados, o treinador afirmou que sempre vai com força máxima, por acreditar no elenco como um todo, mas quem definirá será o departamento médico.

– Os 11 jogadores que iniciarem a partida, mais aqueles que comporem o banco no domingo, irão dar a força e irão representar bem as cores do Goiás – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo