Juventude

Após vitória sobre o Guarany de Bagé, Juventude depende somente das próprias forças para escapar do rebaixamento

Arthur Dallegrave/ECJuventude

Após a vitória em casa sobre o Guarany de Bagé neste último domingo (6), pelo placar de 2 x 0, o Juventude passou a depender apenas de seu próprio resultado para livrar-se do rebaixamento no Gauchão. A equipe enfrentará o Brasil de Pelotas fora de casa na última rodada da fase de pontos da competição, e se vencer garantirá a permanência na elite sem depender de outros resultados.

                 

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, se o Papo não conquistar a vitória, dependerá do resultado do confronto entre Caxias e União Frederiquense. Em caso de derrota ou empate contra o Brasil, o Juventude precisará torcer para que o União não vença o Caxias, do contrário estará rebaixado para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

O Juventude ocupa atualmente a 10ª posição na tabela, com 11 pontos somados; enquanto isso o União Frederiquense está na 11ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento com nove pontos. Com a possível vitória, a equipe de Frederico Westphalen chegaria a 12 pontos, e mesmo que o alviverde conseguisse o empate e chegasse à mesma pontuação, teria menos vitórias que seu adversário e seria ultrapassado por este critério de desempate.

Todas as partidas da última rodada da fase de pontos do Gauchão acontecerão simultaneamente no próximo sábado (12) às 16h30. Como já mencionado anteriormente, o Juventude visitará o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas. O União Frederiquense jogará seu duelo decisivo contra o Caxias também fora de casa, no Estádio Francisco Stédile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo