Goiás

Após vitória sobre o Iporá, técnico do Goiás parabeniza ‘espírito de luta’ da equipe

Reprodução / Goiás EC

Depois de vencer o Iporá por 2 a 0, fora de casa, na tarde deste domingo (20), pela semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás tem vantagem e decidirá em casa a classificação para a final do Estadual.

O treinador da equipe, Bruno Pivetti, concedeu entrevista coletiva após o jogo e comentou sobre as dificuldades no duelo contra o Iporá.

– A gente sabia que teria muita adversidade nesse jogo, principalmente pelo curto intervalo do tempo em relação ao jogo passado. O nível de exigência do jogo passado foi extremo. Nós sabíamos o que valia a classificação para a Copa do Brasil. Tivemos que fazer uma viagem [para Iporá] no dia do jogo, no dia da partida. Tivemos uma dificuldade muito grande em termos de campo [no jogo de hoje]. O importante é que nós competimos muito e conseguimos sair daqui com o resultado que esperávamos, que é o de vitória, e levar essa vantagem pra casa – disse.

Quando questionado sobre os pontos positivos do jogo, o treinador falou que gostou muito do que definiu como “espírito de luta” do time.

– Nós conseguimos manter um bom nível de organização defensiva e isso é extremamente importante pra equipe que quer chegar longe nas competições que participa. O jogo tem diferentes momentos e nós temos que estar bem preparados em todos os momentos. Hoje foi uma amostra […]. O mais importante foi a competitividade e a intensidade, o espírito de luta, que contribuíram demais para que saíssemos daqui com a vitória – explicou.

Depois de jogar com dois centroavantes contra Sousa-PB e CRAC, o treinador usou quatro atacantes na partida contra o Iporá. Sobre a manutenção do estilo de jogo ou se vai seguir rotacionando o elenco, o treinador afirmou que “cada jogo tem a sua história” e que as mudanças são para que a equipe tenha diversas possibilidades de formação na temporada.

O classificado do duelo entre Iporá e Goiás irá enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Vila Nova. A primeira partida aconteceu no sábado e o Dragão venceu por 2 a 1. Questionado sobre o jogo, o treinador do Goiás disse que são “duas grandes equipes, muito bem organizadas, mas estamos totalmente focados na semifinal”.

A partida de volta contra o Iporá acontecerá no Estádio da Serrinha, na próxima quarta (23), às 19h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo