São Paulo

Após vitória, Vizolli mantém esperanças de título mas alerta: ‘Estamos na UTI’

Marcos Vizolli, treinador interino do São Paulo
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (14), o treinador interino do São Paulo, Marcos Vizolli, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2020.

Após sete jogos sem vencer – quatro derrotas e três empates – o São Paulo conquistou a sua primeira vitória em 2021. Na Arena do Grêmio, o Tricolor Paulista superou a equipe da casa por 2 a 1, de virada, com gols de Tchê Tchê e Luciano, e quebrou a péssima sequência da virada do ano.

O JOGO

O treinador interino Marcos Vizolli fez a sua última partida à frente da equipe, já que Hernán Crespo foi anunciado pela diretoria e deve assumir o comando nesta reta final de Brasileirão.

Sobre a partida, Vizolli exaltou o desempenho do São Paulo e projetou como será o seu trabalho em conjunto com Crespo na sequência da temporada:

– O resultado de hoje é um resultado que a gente vem buscando há muito tempo. No jogo passado, tivemos domínio, posse e qualidade. O mais importante é que a vitória veio e ela iria chegar. 2021 é um ano de novidades e surpresas para o São Paulo. São mais de 22 milhões torcedores esperando um novo treinador e como treinador da casa, vou ajudar o trabalho realizado pelos argentinos, principalmente pelo Crespo – afirmou Vizolli.

TÍTULO DO BRASILEIRÃO, AINDA DÁ?

Sobre as chances do Tricolor voltar a disputar a taça, Vizolli manteve a esperança, mas foi cauteloso ao analisar a situação da equipe na tabela:

“Não estamos mortos enquanto existe uma esperança. Essa foi uma parte da minha palestra, estamos na UTI, mas estamos respirando. Até desligarem os aparelhos, estamos respirando”

Marcos Vizolli, treinador interino do São Paulo, após a vitória diante do Grêmio.

O Tricolor Paulista ainda tem chances reais de título, mas para isso depende de uma combinação de resultados das equipes à frente na tabela.

No atual contexto, o São Paulo permanece na quarta posição, com 62 pontos, e uma partida a menos. O Atlético-MG, terceiro colocado, também soma os mesmos 62. Em primeiro, o Internacional, com 69 pontos ganhos e, sem segundo, o Flamengo, com 68.

Com três jogos para disputar o Tricolor precisa vencer todas as partidas e depende de tropeços dos adversários nas últimas duas rodadas para continuar sonhando com a taça.

A primeira vitória de 2021, foi também a primeira vitória da gestão de Julio Casares. Agora, o Tricolor tentará voltar à disputa pelo título e na próxima rodada encara o Palmeiras, na sexta-feira (19), às 21h30, no Morumbi, em confronto atrasado da 34ª rodada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo