América-MG

Após votação nas redes sociais, torcida do América-MG elege a Seleção histórica dos 110 anos do clube

Arte: Gabriel Morais/América-MG

Em uma das ações comemorativas para o aniversário do América-MG foi realizada uma votação, por meio do perfil oficial do clube no Twitter, para escolher a “Seleção do Coelhão – 110 anos”. Foram escolhidos 11 titulares e 11 suplentes e também um treinador para compor essa equipe histórica.

O esquema tático definido foi o 4-3-3 e o time titular ficou assim: Milagres (goleiro); Danilo (lateral-direito), Wellington Paulo (zagueiro), Ricardo Evaristo (zagueiro) e Ronaldo Luiz (lateral-esquerdo); Gilberto Silva (volante), Juca Show (meia), Palhinha (meia); Jair Bala (atacante), Richarlison (atacante) e Satyro Taboada (centroavante). O técnico escolhido foi Givanildo Oliveira.

Veja a escalação na arte produzida pelo América-MG:

Arte: Gabriel Morais / América-MG

Veja também: Em homenagem aos 110 anos, América-MG lança concurso para a ‘Camisa Cento e Deca’

Veja também: Vagner Mancini analisa vitória do América-MG e comenta gol de Ramírez: ‘Jogada de muita técnica’

Entre os titulares, começando pelo goleiro, Milagres é o recordista de jogos com a camisa do América, totalizando 372 atuações. Jair Bala, outro atleta que marcou a história e liderou o time que foi campeão mineiro de forma invicta, em 1971, sendo artilheiro deste torneiro, com 14 gols. Hoje, ele é o sexto maior artilheiro da história do clube.

Além disso, por conta de toda a sua tradição nas categorias de base em revelar talentos para o futebol, Gilberto Silva teve grande passagem no futebol inglês e foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 . Já Richarlison, mais recentemente, demonstrou o seu talento com a camisa americana e hoje atua também na Inglaterra, há mais de cinco temporadas, podendo representar o nome do América na Copa do Mundo do Catar.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo