Automobilismo

Sem tatuagem! Nova aposta de Ricciardo pode lhe render carro do chefe

nova-aposta-de-Riccardo
Divulgação / Twitter McLaren

Nenhum piloto precisa de motivação para disputar um lugar no pódio da Fórmula 1, mas Daniel Ricciardo transformou a busca por um troféu em um divertido desafio com seu ex-chefe na Renault. Agora na McLaren, a nova aposta do australiano é colocar seu novo comandante também na berlinda, mas de um jeito diferente.

Em vez de uma tatuagem, a ideia inicial do novo contratado da McLaren é utilizar a coleção de carros de Zak Brown como trunfo.

— Almocei com Zak e ele mencionou algo sobre odiar agulhas, então não vejo a coisa da tatuagem se repetir com ele. Mas pensaremos em alguma outra coisa. Sei que ele tem uma coleção muito legal de carros, então, talvez a gente possa só apostar um de seus carros ou algo do tipo – sugeriu em entrevista ao site Motorsport.com.

A coleção de carros mencionada tem exemplares históricos como a Lotus de 1974, que foi de Mario Andretti, a McLaren MP4/6 de Ayrton Senna e MP4-16, de Mika Hakkinen.

O chefão da McLaren escapou das agulhas dessa vez (Divulgação / Twitter Zak Brown)

ANTIGA APOSTA PRECISA SER PAGA

Antes da nova aposta de Ricciardo, os torcedores esperam que Cyril Abiteboul, seu antigo diretor na Renault, cumpra o prometido, já que o australiano chegou em terceiro lugar no Grande Prêmio de Eifel de 2020, disputado no circuito de Nurburgring.

— Vocês definitivamente saberão quando eu terminar com Cyril. Infelizmente ainda não aconteceu. Mas que vai acontecer, vai. Obviamente espero que seja mais cedo do que tarde, mas vai – garantiu.

A brincadeira dividia responsabilidades: Ricciardo poderia escolher o desenho, enquanto Abiteboul apontaria o lugar do corpo e o tamanho da tatuagem que seria feita. O pódio conquistado naquela corrida foi o primeiro da equipe na temporada. A Renault (agora com o nome de Alpine) terminou o Campeonato Mundial de Construtores do ano passado em quinto lugar.

Na época, especulou-se que o desenho, que já ganhou ares de lenda no paddock da F1, fosse algo relacionado ao próprio Ricciardo e a Alemanha, palco da conquista, mas nenhum esboço ou rascunho foi mostrado ao público até o momento.

VEJA TAMBÉM: Dilema dos motores pode fazer a diferença na temporada 2021 da F1 (Vídeo)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo