Campeonato Carioca

Apostando na base, Macaé vê destaque no jovem volante Lucas Paulo

Foto: Arthur Barreto

A vitória na estreia da Copa Rio serviu para o Macaé Esporte testar a nova metodologia de trabalho que vem sendo desenvolvida para a próxima temporada. A ideia é aproveitar ao máximo jogadores oriundos da base do clube. Com esse pensamento, somente quatro dos 11 titulares contra o Duque de Caxias não haviam sido formados pelo clube do Norte Fluminense. Com uma safra vista como uma das melhores da história do clube não é difícil apontar jogadores que podem seguir um caminho parecido ao do atacante Matheus Babi.

O volante Lucas Paulo é o nome da vez, e, com apenas 18 anos, vem mostrando muita qualidade técnica e enchendo os olhos daqueles que acompanham a equipe. Lucas teve boas atuações no último campeonato Carioca Sub-20 e chegou a ser relacionado para uma partida entre os profissionais. Diante do Duque de Caxias, na última quarta-feira (25), o jogador entrou na segunda etapa e teve atuação destacada no momento em que o Macaé mais foi exigido defensivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu tenho um carinho muito grande por esse jogador. Ele tem um grande talento e está sempre pronto para colaborar com os companheiros. O Lucas é um atleta muito dedicado, sempre compreensivo e sabe que o momento dele vai chegar. Quando o Cabral sentiu, diante do Duque de Caxias, eu sabia que o Lucas daria conta do recado e não pensei duas vezes. Ele entrou muito bem e desempenhou o papel dele nos ajudando demais na partida — disse o treinador Filipe Sudré.

Dentro de campo o atleta é apontado como um jogador polivalente, já que também vem sendo aproveitado como zagueiro. Desse jeito, Lucas Paulo segue ganhando espaço no elenco e é visto como um nome importante para o projeto que visa o retorno do Macaé para a elite do futebol carioca.

— O Lucas Paulo é uma jovem promessa, é forte, e tem características de jogador moderno. Ele tem um desarme firme e boa saída de bola, isso é muito importante no futebol atual — destacou o coordenador técnico Márcio Farias.

O Macaé volta a campo na próxima quarta-feira (01), quando encara o Duque de Caxias, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Rio. Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, o Macaé joga pelo empate para conquistar a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo