América-MG

Apresentado pelo América-MG, Berrío revela ligação decisiva de Mancini, tem expectativas altas e promete: ‘Darei minha vida em campo’

Apresentado pelo América-MG, Berrío revela ligação decisiva de Mancini, tem expectativas altas e promete: ‘Darei minha vida em campo’
Foto: Mourão Panda/América

Principal contratação do América-MG para a atual temporada, o atacante colombiano Orlando Berrío, de 30 anos, foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira (15), no CT Lanna Drumond, ao lado dos dirigentes Euler Araújo e Marcus Salum.

Feliz com a oportunidade, o ex-Flamengo se mostrou empolgado com o novo clube, e revelou alguns bastidores importantes de sua negociação, como o chamado do técnico Vagner Mancini.

Acho que tenho que mencionar alguém que foi muito importante, que foi o treinador (Vagner Mancini). Ele me ligou, falou a expectativa e o interesse que ele tinha na minha contratação aqui no América. Assim que tive a conversa com ele, liguei ao meu representante e falei: ‘Para tudo, vou para o América’ —, disse.

O atleta, que já passou pelo futebol brasileiro em outros momentos, comentou suas expectativas sobre, agora, defender as cores do Coelho, além de retornar ao país.

— Estou muito feliz de estar em um clube como o América. Bom, a expectativa é demasiada alta. Voltar à América do Sul, em especial ao Brasil, país que tenho um grande grande, onde fui muito bem recebido pelos brasileiros. Pra mim, é muito satisfatório estar agora aqui no América —, falou.

+Mancini tem cinco zagueiros no elenco para adaptar ao novo sistema de jogo

Orlando Berrío ainda deixou um recado à torcida do América-MG, e prometeu muita raça, entrega e dedicação durante sua passagem pelo clube.

— A mensagem que deixo para a torcida americana é a de que estarei pronto para jogar quando estiver disponível e que darei a minha vida em campo, pelo time e pelos meus companheiros. Tenho certeza de que farão o mesmo por mim e que, juntos, vamos atingir todos os nossos objetivo —, finalizou.

Sem jogar há mais de um ano, Berrío terá até agosto para se recondicionar fisicamente e estrear pelo América-MG, visto que seu debute depende da abertura da janela de transferências internacionais, que ocorre no fim de julho.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo