Cruzeiro

Em apresentação, Luxemburgo diz contar com ‘grande contratação’ para tirar Cruzeiro do buraco: ‘Credibilidade’

Em apresentação, Luxemburgo diz contar com 'grande contratação' para tirar Cruzeiro do buraco: 'Credibilidade'
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pela terceira vez na carreira como treinador do Cruzeiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o novo treinador da Raposa afirmou contar com uma mudança interna de mentalidade como grande trunfo para uma virada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro.

Grande contratação

— Nós estamos contratando um “jogador”, ele vai ser importantíssimo dentro da estrutura que nós temos que ter. Nós não temos condições de trazer fisicamente, porque o Cruzeiro está impedido de contratar. Mas as mudanças de ambiente, do comprometimento do clube é fundamental para que crie um ambiente diferente. Essa é a grande contratação que precisa fazer, entender que o clube é sagrado. O futebol é a única área onde o Cruzeiro pode buscar o seu resgate, as outras áreas têm que ficar esquecidas nesse momento, tem que privilegiar o futebol – disse Luxemburgo, que detalhou:

— Essa é a grande contratação, de resgatar a credibilidade, de tomar atitudes e mudar o pensamento é de todos nós deste ambiente e comportamento com proposta de mudança. Se o clube mudar comportamento e aqui continuar do jeito que está, a coisa fica diferente (no sentido de que vai cobrar os jogadores). Todos nós temos que mudar, o clube e os atletas. A grande contratação é mudança de comportamento (clube e jogadores).

Leia também: Cruzeiro tem maior torcida de Minas Gerais, indica pesquisa

Desafio na Série B

O Cruzeiro figura no Z4 da Série B, na 18ª colocação, e passa por reconhecidas dificuldades financeiras. Diante do cenário, Luxa prega cautela e resumiu sua meta a números.

— Não quero pensar na zona do rebaixamento e nem no campeonato. Quero pensar no trabalho que vou fazer aqui. Quero pensar em pontos para buscar uma vaga, na pontuação para chegar à Primeira Divisão. Vamos pensar que o Cruzeiro vai mudar.

O primeiro desafio do treinador de 69 anos na terceira passagem pelo clube celeste será diante do Brusque no sábado, às 11h (de Brasília). E para interromper a sequência de nove jogos sem vencer na segunda divisão do futebol brasileiro, indicou o caminho.

— Não adianta (o jogador) querer jogar refinado, tecnicamente. Ele tem que tirar a bola da p… do gol de qualquer maneira, com a bunda, com qualquer lugar, de qualquer jeito. A bola não pode entrar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo