Futebol Internacional

Apresentado ao Barcelona, Emerson Royal destaca sonho realizado

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Emerson Royal foi oficialmente apresentado pelo Barcelona nesta segunda-feira (02), e, aos 22 anos, vai realizar seu sonho pessoal de defender o clube catalão. Vinculado ao Barça desde a temporada 2018/19, quando deixou o Atlético-MG, o jogador passou três temporadas empresado ao Real Bétis e seu esforço para mostrar suas qualidades finalmente foi reconhecido pela diretoria do Barcelona.

                 

Sem esconder sua felicidade por finalmente poder defender o clube, Emerson fez questão de inicialmente destacar a sua satisfação em vestir a vitoriosa camisa do Barça. Além disso, o lateral brasileiro garantiu que não vai se contentar em ser apenas uma opção no banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É um prazer estar aqui no Barcelona. Eu sempre disse que tinha um sonho de estar aqui nesse clube e tenho um compromisso de todos os dias dar o meu melhor. Eu sei o quanto é difícil estar aqui e por isso preciso mostrar que tenho potencial — disse Emerson, que completou.

— Respeito todos os jogadores e se estou aqui no Barcelona, vou buscar o meu espaço e fazer o meu trabalho. Sei a qualidade de todos os jogadores que já jogaram aqui e daqueles que ainda estão. Eu vou lutar pelo meu lugar no time — garantiu o brasileiro.

Ao longo do seu período no futebol espanhol, Emerson Royal teve a chance de enfrentar Messi algumas vezes, mas nunca superou o argentino. O duelo se repetiu recentemente na decisão da Copa América, aonde a Argentina superou o Brasil, no Maracanã. Perguntado sobre a oportunidade de atuar ao lado de Messi, o jogador não poupou elogios ao craque.

— Ele tem uma grande facilidade em fazer as coisas então quem o enfrenta não pode se desconcentrar um minuto. Sempre que enfrentei o Messi, perdemos, assim como foi na final da Copa América. Estou um pouco triste pela derrota que tivemos com a seleção brasileira, mas feliz por ele, já que sei o quanto batalhou por isso — destacou Emerson.

Apesar da vontade do jogador brasileiro, Messi ainda não está garantido no Barcelona para a próxima temporada. O novo vínculo do jogador ainda não foi assinado, embora a imprensa europeia tenha destacado que seja questão de tempo para as partes se acertarem.

Já Emerson Royal vive a expectativa de fazer a sua estreia pelo Barcelona na decisão do Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso de pré-temporada do clube catalão. A partida acontece no próximo domingo (08), diante da Juventus. Inclusive a data é considerada limite para a diretoria do Barcelona acertar a permanência de Messi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo