Vasco

Apresentado, Carlinhos já se coloca à disposição para jogar pelo Vasco contra o Sport: ‘Estou pronto’

Carlinhos vai usar a camisa de número 23 no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em “live” realizada na noite desta terça-feira, o Vasco apresentou o meio-campista Carlinhos. E o jogador, que já treinou com o elenco vascaíno nos últimos dias, se disse pronto para estrear pelo Cruz-Maltino já na partida contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário.

– Estou inscrito, estou pronto. Já vinha jogando, faz duas semanas que acabou o campeonato em Portugal. Depende do Ramon, se ele optar por eu jogar. Está nas mãos dele – disse o meio-campista de 26 anos em apresentação na “Vasco TV”.

Pouco conhecido no Brasil, Carlinhos passou boa parte da carreira na Europa e jogou em países como Alemanha, Bélgica e Suíça. Seu último clube foi o Vitória de Setúbal, de Portugal. Por isso, ele aproveitou para se apresentar, falou como gosta de atuar.

– Gosto de atuar ali no meio-de-campo. Para mim, jogar como número 10, 8 ou 5, é opção do treinador. Gosto de finalizar, chegar na área, dar opção. Chego bem para finalizar, finalizo muito de fora da área, gosto de jogar com a bola nos pés – afirmou Carlinhos, antes de completar sobre sua experiência no Velho Continente:

– Trago muitas coisas boas taticamente, espero que possa aprender muitas coisas aqui também. E ensinar também. O que me ajuda muito é porque joguei com muitos treinadores diferentes, vários modelos de jogo, que agora estão sendo implementados aqui. Mas penso que também me atrapalha um pouco por não ter jogador muito aqui no Brasil, mas espero que aos poucos possa me adaptar.

Negociação

Carlinhos também falou sobre como foram as negociações para acertar o Vasco e revelou que todas as conversas foram muito rápidas. E falou sobre os motivos para ter escolhido jogar no Vasco.

– O contato foi muito rápido. Eu estava em Portugal, acabou a temporada por lá, e eu vim de férias para o Brasil juntamente com a minha família. Eu estava em casa quando meu representante mandou mensagem falando que o Vasco estaria interessado em mim. Aí já foi uma grande surpresa. Quando você joga fora, volta para o Brasil e vê um grande clube como o Vasco interessado em você é um motivo de orgulho – afirmou Carlinhos, antes de completar:

– Não pensei em outra escolha, não fraquejei. Disse: “Eu quero o Vasco”. Tive propostas de muitos clubes para jogar ou ficar na Europa, mas é o momento que estou mais feliz e mais pronto profissionalmente. Esse é o momento em que o Vasco está passando por mudanças. Agora tem um treinador que foi ídolo aqui, ele falou comigo, tive pouco contato até agora, mas estou gostando do projeto e muito feliz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo