Guarani

Apresentado, Didi projeta disputa por vaga na defesa do Guarani: ‘Grande e sadia’

Didi foi apresentado como reforço do Guarani em coletiva | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Segunda contratação confirmado pelo Guarani durante a pandemia do novo coronavírus, Didi foi apresentado, nesta terça-feira à tarde, como novo zagueiro.

O atleta, após passagem pelo futebol turco e Botafogo-SP, desembarca no Brinco de Ouro da Princesa para disputar a titularidade na defesa, elogiada em boa parte da ‘Era Thiago Carpini’, e prevê concorrência pesada no Bugre.

“Vai ser uma disputa muito sadia. A concorrência é grande. Há excelentes zagueiros também. O que vai definir quem vai jogar e quem vai atuar vai ser o professor Carpini e o trabalho da semana”, resumiu, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que me encaixo bem no esquema que o professor gosta de jogar. Eu já joguei com o Bruno Silva, com o Jefferson (Paulino) e com alguns jogadores também que conheço. Acho o esquema muito bom e, por isso, defini também a minha chegada aqui no Guarani”, acrescentou.

OTIMISTA

Experiente e com passagem pelo exterior, Didi mostrou confiança no acesso do clube campineiro à elite do futebol nacional – a última participação foi em 2010, quando foi rebaixado.

“Com certeza, dá para sonhar com o acesso na Série B ou até mesmo o título. Eu acho que a nossa equipe é muito qualificada. Como falei, o projeto é muito bom. Nós, jogadores e comissão técnica, sempre temos que pensar no melhor. É isso que a gente está querendo para o Guarani. Eu acho que o Guarani tem que voltar à Série A do Brasileiro”, declarou.

“É importante ter jogadores jovens e mais experientes. Essa mescla combina bastante. Todos os atletas mais jovens sempre bem dispostos pelo o que eu vi já no treinamento no começo da semana. Acho que vai ser muito bom isso”, concluiu.

NOVIDADES

Além de Didi, o Guarani já confirmou mais quatro contratações para sequência da temporada.

As novidades do plantel dirigido pelo técnico Thiago Carpini compreendem o zagueiro Walber e o atacante Elias Carioca, emprestados pelo Athletico-PR, o volante Arthur Rezende, cedido pelo Boavista, e o atacante Waguininho, de volta ao país após quatro temporadas na Coreia do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo