Z - Futebol Agência ENM

Apresentado, Didi projeta o seu futuro como zagueiro do Juventude

Apresentado, Didi quer fazer bom trabalho no Juventude
Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude anunciou recentemente um pacote de reforços que foram chegando aos poucos em Caxias do Sul. Visando a melhora na equipe para a disputa da Série A deste ano, o Papo contratou atletas para os mais variados setores. Uma dessas contratações foi o zagueiro Vinicius José Ignácio, mais conhecido como Didi. O defensor foi apresentado de forma oficial na última segunda-feira.

As primeiras palavras do jogador com o manto do Papo refletem o seu desejo a curto e a longo prazo. Didi projetou o seu futuro no Juventude e confessou que o ambiente do time caxiense já o fez se sentir em casa no Rio Grande do Sul.

 — Estou muito feliz aqui no Juventude, pois desde o primeiro dia que cheguei fui muito bem recebido por todos. Já estou me sentindo em casa. Estou fazendo o máximo para me adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo, que é o que eu gosto, com bastante posse de bola. Venho para ajudar, respeitando sempre meus companheiros — destacou.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

CARACTERÍSTICAS E BRIGA POR TITULARIDADE

Hoje o Juventude possui quatro zagueiros que vão disputar a posição com Didi. Vitor Mendes e Rafael Forster atualmente são os titulares da equipe. Os seus reservas são Cleberson e Kelvin. No entanto, uma das caracaterísticas do novo atleta do Ju pode o colocar como uma boa alternativa para o técnico Marquinhos Santos. O treinador do Papo prefere que o estilo de jogo da equipe trabalhe a saída de bola e a construção de jogadas que vão para o ataque desde o sistema defensivo. Por ser um jogador que possui um bom toque de bola, Didi pode se tornar uma peça para qualificar mais o estilo proposto pelo técnico Marquinhos Santos.

— Fui eleito duas vezes o melhor passador da Série B. Tenho o passe longo e o passe curto. A boa saída de bola é minha principal característica, mas o torcedor pode esperar o máximo de mim em tudo — comentou Didi.

Antes de chegar ao Juventude, Didi iniciou sua carreira na base do Paulista e se transferiu para o Palmeiras. Ainda em São Paulo, o defensor atuou no Penapolense, São Bernardo, Osasco Audax e Guaratinguetá. O atleta ainda atuou fora do Brasil quando foi contratado pelo Adanaspor, da Turquia. No clube, permaneceu por quatro temporadas. Quando voltou para o Brasil em 2019, defendeu o Botafogo (SP) e no ano passado disputou a Série B pelo Guarani. Seu último clube foi a Ferroviária, na disputa do Campeonato Paulista 2021. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo