Corinthians

Apresentado no Corinthians, Roger Guedes vê força para encostar no topo do Brasileiro: ‘Dá para chegar’

Roger Guedes foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Anunciado como novo jogador do Corinthians na semana passada, o atacante Roger Guedes foi apresentado na sala de imprensa do CT Joaquim Grava no começo da tarde desta sexta-feira (3) e concedeu entrevista coletiva a veículos de imprensa.

Questionado se com a chegada dele e de outros reforços o Corinthians poderia melhorar de desempenho no Campeonato Brasileiro, Roger Guedes não escondeu a empolgação de poder sonhar com o topo da tabela.

— Vamos incomodar no Corinthians. Espero que todos possam estar em campo logo, estamos trabalhando no dia a dia, vamos ajudar o Corinthians. Dá para chegar no campeonato, pensar jogo a jogo. Sabemos que está longe, mas dá para chegar. Willian acabou chegando, também, quis fechar com o Corinthians por isso. Agora tenho chance de me destacar no Brasil e tenho objetivo de chegar na Seleção, sim — afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem atuar em uma partida oficial desde o final de 2020, o atacante destacou que está bem fisicamente e que se disponibilizou para ser relacionado por Sylvinho para a partida da próxima terça-feira (7), contra o Juventude.

— Já tive uma conversa com ele (Sylvinho). Desde o dia em que cheguei me sinto muito bem, estava sem treinar há oito meses, mas estava treinando com o meu personal em Criciúma. Na parte física eu estou bem, estou me sentindo bem. Se ele optar por mim dez ou 90 minutos vou estar disposto a ajudar — explicou Roger Guedes.

Roger Guedes foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Contratado pelo Corinthians após semanas de conversas e diversos apelos de torcedores nas redes sociais, Roger ressaltou a recepção calorosa que teve no novo clube e que espera poder jogar na Neo Química Arena com público em breve.

— Quando eu cheguei aqui, desde o primeiro dia, me receberam muito bem, os torcedores também pelas redes sociais. Estou sentindo esse calor. Não vejo a hora de estrear. Esse é meu maior objetivo: vestir a camisa do Corinthians e dar a vida em campo — finalizou o atacante.

+ ‘Bidou’! Willian é regularizado na CBF e está apto para estrear com a camisa do Corinthians

Novo camisa 123 do Corinthians, Roger Guedes já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está legalmente liberado para estrear com a camisa do Corinthians. Desde o começo da semana o atacante vem treinando no CT Joaquim Grava e aguarda ser relacionado para a partida diante do Juventude.

Confira outros pontos abordados por Roger Guedes durante a coletiva:

Primeiro gol como profissional marcado contra o Corinthians na Neo Química Arena

— Quando cheguei no Atlético-MG, o Fábio Santos lembrou que meu primeiro gol no profissional tinha sido em cima dele, aqui na Arena. Aquele momento foi único, espero agora poder fazer muitos gols pelo Corinthians. Não vejo a hora de sentir o apoio da torcida a favor agora.

Passagem pelo futebol chinês

— Me ajudou a amadurecer bastante, em um país totalmente diferente. É um país muito bom, fui muito bem recebido, mas tem que se adaptar ao futebol, que é um pouco diferente. Me ajudou bastante a ser um novo homem. Acho que eu não sou mais aquele moleque de quando eu tinha 20 anos, estou mais amadurecido.

Posicionamento em campo

Me sinto muito bem nas duas posições. Na China, joguei muito por dentro como centroavante, segundo atacante, mas minha posição de origem sempre foi na ponta. Gosto de jogar solto no ataque, não gosto muito de jogar só aberto e jogar por dentro também. Mas onde o Sylvinho mandar vou dar o meu melhor.

Processo de rescisão com o Shandong Taishan

— Abri mão de muita coisa sim, isso todo mundo já sabe. Mas isso ficou no passado. Quero focar aqui no Corinthians, era o meu objetivo estar aqui. Quem sabe um dia buscar uma Seleção Brasileira. Mas hoje estou focado aqui no Corinthians para dar meu melhor no clube.

Negociações com outros times

— Teve propostas de fora e do Brasil também, mas eu estava bem decidido e já tinha conversado com a minha família. Já estava há alguns meses conversando e tinha dado a minha palavra até para o Fábio Santos. Me dei muito bem com as conversas com o Duílio. Eu tinha esse sonho de jogar um dia no Corinthians, deixei claro para o Duílio.

Histórico no rival Palmeiras

— Primeiramente, tenho que focar no jogo de terça-feira. Se eu estiver nesse jogo, tenho que estar bem. Lógico que sei que o jogo contra o Palmeiras está dando o que falar, porque joguei no rival, mas visto as cores do Corinthians agora, espero que a gente saia vitorioso. Tem um calendário e tem jogos na frente que são importantes como clássico e acho que a gente tem que pensar jogo a jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo