Cruzeiro

Apresentado no Cruzeiro, Jean Victor afirma: “Tem que saber jogar a Série B, é um campeonato traiçoeiro”

Apresentado no Cruzeiro, Jean Victor afirma: "Tem que saber jogar a Série B, é um campeonato traiçoeiro"

Contratado pelo Cruzeiro na última semana, o lateral Jean Victor foi apresentado nesta terça-feira (29) e concedeu entrevista, onde revelou detalhes de sua negociação:

— A negociação foi bem rápida. Se eu não me engano, no domingo ou na segunda-feira passada (21) o Cruzeiro entrou em contato e, na quinta-feira (24), eu já estava aqui. A boa relação entre os presidentes do Cruzeiro e do Boavista também facilitou a negociação.

“Eu procuro sempre estar fechando ali a linha defensiva. Independente da formação, seja com dois ou três zagueiros, fechando a linha de quatro ou a linha de cinco. E quando chego ao ataque, procuro dar bastante profundidade e opções, estar realizando aí o melhor passe ou cruzamento para os meus companheiros fazerem o gol”, disse Jean, que revelou ter sido descoberto pelo Botafogo, clube que o revelou, em 2012, na Taça BH.

O atleta também revelou ter atuado em escolinhas de futebol do Cruzeiro em duas oportunidades: uma, quando tinha sete anos, e outra, com 14. Jean contou que em 2008 chegou a treinar durante duas semanas na Toca da Raposa, contudo, não foi aprovado nos testes.

Ainda comentando sobre seu posicionamento defensivo dentro do esquema de três zagueiros utilizado por Mozart, ele acrescentou:
— Eu tive bastante aprendizado na Série B com o Paraná. É uma competição muito traiçoeira. Tanto é que no primeiro turno a gente ficou na liderança durante várias rodadas e infelizmente o final não foi o que a gente queria. Tem que pontuar o máximo possível, é isso que eu levo de aprendizado. A Série B é um campeonato que tem que saber jogar. O ano passado eu tive bastante aprendizado com o que eu passei e hoje procuro trazer isso pro grupo, e se Deus quiser conquistar o acesso esse ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo