Ceará

Apresentado oficialmente, lateral-direito Igor Inocêncio celebra vinda ao Ceará: ‘Feliz e motivado’

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Na tarde desta segunda-feira, 27, o Ceará apresentou oficialmente o lateral-direito Igor Inocêncio, que estava no Coritiba, mas pertencia ao Juventude. Anunciado no último dia 24/09, o mais novo reforço assinou vínculo definitivo com o Vozão até o fim de 2023. Na entrevista de apresentação à imprensa, o atleta de 23 anos mostrou-se feliz e entusiasmado com a oportunidade de defender as cores da camisa alvinegra. ­

 — Estou muito feliz de estar aqui no clube. É um clube grande e eu tinha uma vontade de vir para cá. Graças a Deus deu certo a minha vinda e estou feliz e motivado para conseguir realizar os objetivos do clube ­celebrou Igor.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O jogador comentou também sobre suas características ofensivas e defensivas e em como elas poderão agregar à equipe do Ceará.

Eu sou um atleta de característica bastante ofensiva. Com o passar do tempo, melhorei muito a parte defensiva também, mas o meu forte é a parte ofensiva, posso atuar em outras posições também. Pretendo agregar ao máximo. O meu pensamento, aqui, é ajudar o Ceará sempre, independente da forma que eu vá atuar. Se eu vou jogar de ponta ou lateral, mas quero atuar e atuar bem, para dar orgulho a essa torcida maravilhosa ­ pontuou.

Igor estava no Coritiba, que disputa a Série B nessa temporada e é o atual líder do torneio, e questionado pela imprensa destacou a diferença entre a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e a Série A, citando exemplos de quando atuou contra adversários da elite nacional.

Jogar Série B é bem difícil. Eu, particularmente, estou realizando um dos meus maiores sonhos, que era de jogar na Série A. Já enfrentei equipes que jogam Série A, como Flamengo, Grêmio e Athletico-PR, e realmente é um jogo muito mais técnico. Deu para perceber a qualidade dos jogadores, independente de posição, de posição que está no ranking da competição. É um campeonato muito técnico e diferente da Série B, que é mais disputado, de muita imposição física avaliou Igor.

+ LEIA MAIS| Após titulo, Bruno Lambão cobra LNF por espaço para clubes do Nordeste: ‘A gente quer jogar’

Confira mais trechos da entrevista coletiva do lateral Igor:

Objetivos:

— Como jogador profissional, é muito importante deixar o nosso nome por onde passamos. Deixar algum legado. Legado aqui dentro vai ser de honestidade, de comprometimento, de trabalho. Espero que eu consiga os objetivos de ajudar ao clube a chegar no patamar bom da Série A. Esse ano, provavelmente, o Brasileiro será G-9. Vai ter vaga na Libertadores até o 9° lugar. Espero que com o trabalho do grupo, a gente consiga chegar e dar um salto ainda maior.

Recepção do elenco do Ceará:

— Fui muito bem recebido por todos. É um grupo muito bom de trabalhar. Já percebi isso nos primeiros dias. Já via vários jogos do Ceará, acompanhava bastante, e têm jogadores de muita qualidade. Pretendo aprender muito e agreGar no que for possível.

Desafio:

— Eu acredito que seja o principal desafio da minha vida, porque acho que tudo são degraus. Todos os momentos da minha vida foram degraus e os degraus que estou alcançando são para cima. Ainda não tive um canto em que eu fiquei estagnado. Isso é fruto de muito trabalho. Acredito, sim, que é o maior desafio da minha vida. Estou dando um passo para cima. Sou muito humilde para aprender com os todos os meus companheiros, para quando falarem que eu estou errado, eu aceitar essa cobrança e fazer o meu melhor possível. Tenho certeza que o próximo degrau vai ser ainda maior junto com essa torcida maravilhosa.

Tiago Nunes

­— Eu acompanhava o trabalho do Tiago Nunes desde o Athletico-PR. Gosto muito de assistir jogos, de acompanhar os bons. Eu me sinto confiante, mas a decisão é dele. Vou trabalhar, vou dar o meu melhor, entregar o máximo de mim para o time, para ele e para todo mundo que está acompanhando. Tenho certeza que na hora certa, na hora que precisar, que ele decidir, eu vou estar pronto para dar o meu melhor e ajudar a equipe.

Inspiração

— Sem dúvidas, quem gosta de futebol e da minha posição de lateral-direito, vai saber que o Daniel Alves é indiscutível. Eu olho e tento chegar o mais perto dele. É um cara que conquistou tudo, a técnica dele é muito apurada. Tento trabalhar ao máximo para isso. Sei que o meu ponto forte é o fator ofensivo e eu tento buscar nos melhores, para tentar ser o melhor. Daniel Alves, sem dúvidas, é o cara que eu mais me espelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo