Vasco

Apresentado pelo Vasco, meio-campista Leonardo Gil fala sobre seu estilo de jogo e inspirações: ‘Vidal e Aránguiz’

Leonardo Gil foi apresentado em live na noite desta terça-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Já registrado no BID e da CBF e liberado para jogar pelo Vasco, o meio-campista Leonardo Gil foi apresentado na noite desta terça-feira. Provável titular contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Januário, o argentino falou sobre seu estilo de jogo e seus referências no futebol, além sobre como foi a recepção pelo elenco do Vasco.

– A posição que mais me sinto comodo é “volante misto”. Sempre ajudei muito defensivamente, mas também na armação do jogo, na transição para o ataque. Creio que o que mais necessita a equipe é ser uma equipe sólida. Isso não é feito só por um jogador. É toda uma equipe, com compromisso, respeitando a ideia do técnico. Ele tem ideias muito claras. Trataremos de adaptar o mais rápido possível e depois fazer da melhor maneira. Para pensar em ganhar, primeiro tem que ter uma equipe sólido. Temos grandes jogadores e muito compromisso – afirmou Leo Gil durante “live” da “Vasco TV”.

Quando chegou ao Rio de Janeiro, o meia falou sobre sua amizade com Guiñazú, volante argentino que teve boa passagem pelo Vasco entre 2013 e 2015. Os dois jogaram juntos pelo Talleres, da Argentina. Leo Gil

– Com o “Cholo” tem uma ótima relação, somo amigos. Jogamos juntos um ano e aprendi muitíssimo com ele, com sua experiência, com sua maneira de jogar, motivação, forma de treinar… É uma motivação para os jovens. É muito querido aqui, me falou bem do clube, da torcida. Creio que temos muitas coisas em comum na maneira de jogar. Por isso creio que fomos muito bem no Talleres. Quando tem companheiros que pensam e olham o futebol da mesma maneira, se acerta mais fácil. Aprendi muito com ele – disse o argentino, que vai usar a camisa 7 do Vasco.

Inspirações no futebol

Leo Gil também falou sobre seus ídolos e referências no futebol. Ele citou dois jogadores argentinos e, depois, disse que atualmente se espelha em uma dupla chilena: Arturo Vidal, do Barcelona, e Aránguiz, do Bayer Leverkusen.

– Gostava muito do Mascherano, Fernando Gago. Tenho como espelho, que gosto muito, Arturo Vidal e Aránguiz. São os dois que têm um estilo que mais posso parecer. São jogadores extraordinários para mim, jogam tanto na defesa como no ataque, ajudam muito. Creio que sou igual nesse sentido. Sempre jogar dando 100%. Isso deve ser o mais importante para uma equipe. Esses jogadores tem muita qualidade, passe infiltrado, ajudam na marcação. São as duas referências que tenho – afirmou Leo Gil.

O argentino também falou sobre como está o grupo do Vasco e a expectativa para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira.

– Muito bem, encontrei um grupo, como falam vocês, “gente boa demais” (risos). Muito gente boa. O ambiente sempre tem que estar positivo, mas nesses momento difíceis onde não se conseguem os resultados, é onde mais juntos temos que estar. Enfrentamos um grande rival, sabemos suas condições, como jogam, vimos partidas anterior. Se estramos concentrados, trabalhando todos juntos, podemos chegar a ter um bom resultado – finalizou Leo Gil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo