Vasco

Apresentado pelo Vasco, Raniel ressalta maturidade: ‘Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Depois de passagens frustrantes por São Paulo e Santos, o atacante Raniel chegou ao Vasco querendo dar a volta por cima. E, na sua apresentação ao clube, na tarde desta quarta-feira, o jogador ressaltou que, mesmo com a grande desconfiança por parte da torcida, ele está focado e mais maduro para esta temporada.

– Venho focado para mostrar dentro de campo e vai ser um ano de vitórias para mim e pro Vasco. Chego focado. Os problemas serviram de lição e amadurecimento. Tenho 25 anos, mas maturidade de veterano. O que eu não consegui fazer no Santos e no São Paulo eu tenho certeza que vou conseguir aqui. A desconfiança é grande, mas tudo acontece no tempo de Deus. Quando a gente trabalha, as coisas acontecem e aqui é o lugar que Deus me colocou pra construir minha carreira – afirmou Raniel, em coletiva no CT Moacyr Barbosa.

+ Torcedor declarado do Vasco, Anderson Conceição chega ao clube alegando ser o maior desafio da carreira

+ Zagueiro Luis Cangá se apresenta ao Vasco e passa por exames no CT Moacyr Barbosa

A passagem sem brilho de Raniel pelo Santos foi agravada pelo jogador ter sofrido com graves complicações da Covid-19 em 2020, que o deixaram longe dos gramados por um longo período. Agora, o atacante diz estar 100% recuperado e ressaltou sua força psicológica para passar pelos momentos difíceis.

– No psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei, foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo. Vida de atacante tem altos e baixos. Por mais que eu não tenha muitos gols, participo das jogadas de gols, vez ou outra a bola não entrava. Estou bem fisicamente, todo recuperado. Treinei minhas férias todas. Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar eu estou preparado – finalizou Raniel.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Até o momento, Raniel foi o único reforço para o Vasco no ataque. O clube contratou outros oito jogadores, mas para outras posições: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Yuri, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel. O Gigante da Colina também está perto de oficializar o meia Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo. O jogador já passou por exames e treinou no CT Moacyr Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo