Botafogo

Aprovado! Agora o calçadão do estádio Nilton Santos tem nome: Agnaldo Timóteo

Foto: Divulgação/Botafogo

Na última segunda-feira (5/4), os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram projeto de lei que concede o nome de Agnaldo Timóteo ao calçadão que fica em frente ao estádio Nilton Santos.

A lei foi sancionada pela Prefeitura do Rio de Janeiro após votação favorável na Câmara dos Vereadores. O autor do projeto de lei é o, também torcedor botafoguense, Cesar Maia. Diversos vereadores apoiaram o projeto, inclusive Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, exercendo seu primeiro mandato como vereador.

Agnaldo Timóteo faleceu no último sábado (3/4), em decorrência da Covid-19. Ele tinha 84 anos e era um torcedor ilustre do Glorioso. Agnaldo era cantor, com carreira iniciada na década de 1960. Ao decorrer de sua vida, também participou da política do país exercendo mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O Botafogo prestou homenagens em suas redes sociais e entrou em campo, contra a Portuguesa pela última rodada do Campeonato Carioca, com uma faixa em sua homenagem. Agora, além dessa ações já feitas, o calçadão do Estádio Nilton Santos se chamará Agnaldo Timóteo. Mais uma merecida homenagem ao cantor, torcedor, político e grande personagem que foi Agnaldo Timóteo.

Homenagem do Botafogo nas redes sociais do clube ao saudoso Agnaldo Timóteo – FOTO: Reprodução Internet

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top