Fortaleza

Aproveitamento do Fortaleza após 13 rodadas no Brasileirão em 2022 é inferior à 2021

Mateus Lotif & Karim Georges/FEC

Depois de um histórico quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2021, a campanha do Fortaleza nesta edição do torneio é, no mínimo, decepcionante. Vice-lanterna com dez pontos em treze jogos, o Leão do Pici foi o último dos times das Séries A, B e C a vencer. A equipe conquistou a primeira vitória na nona rodada contra o Flamengo, no Maracanã.

Em 2021, a essa altura do campeonato, o Fortaleza era o terceiro colocado com 69,2% de aproveitamento, vinte e um gols marcados e apenas nove sofridos, já sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Neste ano, a equipe está em décimo-nono lugar, marcou dez gols e sofreu dezesseis. Uma queda de rendimento brusca.

Em contrapartida, nas copas o Fortaleza vem fazendo campanhas bastante satisfatórias. Foi campeão do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil, o time venceu a primeira partida das oitavas de final contra o Ceará, por 2 a 1.

O próximo compromisso do Fortaleza é contra o Atlético-MG, no sábado (25), no Estádio do Mineirão, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo