São Paulo

Aproveitamento do São Paulo no Brasileirão é parecido com os anos em que foi campeão

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O torcedor são-paulino com certeza se lembra muito bem das temporadas de 2006, 2007, 2008 e sente muitas saudades. O aproveitamento do Clube nesta temporada de 2020 é muito parecido com o desses três anos seguidos, em que foi campeão.

                 

Com apenas 18 jogos (3 a menos do que o líder Atlético Mineiro), o São Paulo tem o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro com a melhor defesa, sofrendo apenas 17 gols e o time que tem menos derrotas, somente 2. (Vasco da Gama 2 x 1 São Paulo na 3ª rodada e na 7ª, Atlético Mineiro 3 x 0 São Paulo).

Mesmo sendo eliminado na Libertadores e Sul-americana, esta temporada a campanha e a posicao na tabela, que poderia ser ainda melhor se já tivesse cumprido os 3 jogos que foram adiados contra Goiás, Ceará e Botafogo, vem enchendo cada vez mais os olhos do torcedor que sonha muito em levantar mais uma taça.

  • 2006

O título que viria a ser o primeiro de uma série inédita de três conquistas consecutivas e até hoje não foi repetida nenhum outro clube. Com o mesmo número de jogos na temporada de 2008 (18), o São Paulo tinha 34 pontos, 2 a menos que nesta temporada e foi campeão com o melhor ataque (66G), a melhor defesa (32 gols sofridos), com mais vitórias (22) e o time com máximo de jogos sem perder (sequência de 13 jogos). Naquele ano, a equipe de Muricy Ramalho estava sendo campeão Brasileiro pela 4ª vez.

  • 2007

A melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Também com 18 jogos naquela ocasião, o tricolor ainda somou menos pontos do que nesta temporada e foram 37 pontos conquistados e com apenas 3 derrotas, confirmando mais uma vez a boa campanha que o time vem demonstrando neste ano de 2020.

  • 2008

O time ainda era o de Muricy, e levantava sua 6ª e última taça de campeão Brasileiro. Com uma sequência incrível de 18 jogos sem perder no final do Campeonato, ainda sim a campanha de 2008 não foi uma temporada que somou mais pontos em relação a esta.

Mesmo com 3 jogos a menos que o líder Atlético Mineiro, é de se exaltar a campanha e o aproveitamento que o São Paulo apresentou até aqui. Desde o começo do campeonato, a equipe Paulista não deixou de buscar as primeiras posições na tabela, mesmo oscilando entre a 4ª e 7ª colocação decorrente aos resultados de outros jogos nas rodadas e hoje em 3º lugar, é a melhor colocação que esteve desde que o Brasileirão começou.

Com o desempenho em alta e subindo cada vez mais para os primeiros lugares na tabela, o torcedor tricolor só espera que continue assim para desentalar da garganta o grito de campeão brasileiro que não é conquistado desde 2008.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo