Palmeiras

“Aqui é a gente que faz história”: Confira o vídeo dos bastidores da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

Palmeiras
Foto: Reprodução/Facebook Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma vitória épica por 3 a 0, nesta terça-feira (17), diante do São Paulo pela Libertadores da América. Com o resultado, a equipe eliminou o rival e avança às semifinais da competição pela segunda vez consecutiva. Após o duelo, algo que foi muito entoado pelos jogadores, como Marcos Rocha, Rony, Felipe Melo e Wesley, foi: “Aqui é a gente que faz história”, em provocação ao Tricolor. Confira, abaixo, o vídeo dos bastidores do triunfo alviverde, em duas partes.

Vídeo: Facebook Palmeiras
Vídeo: Facebook Palmeiras

A frase citada refere-se a uma fala do técnico tricolor, Hernán Crespo, em coletiva de imprensa após o jogo de ida, no Estádio do Morumbi. “Vamos ao Allianz para fazer história”, afirmou o argentino. A resposta acabou vindo dentro de campo, com uma grande atuação da equipe alviverde.

Raphael Veiga abriu o placar logo aos 10 minutos, após grande jogada de Zé Rafael, que conduziu a bola desde o meio-campo. No segundo tempo, o ápice: após grande defesa de Tiago Volpi em chute de Wesley, a bola retornou para o Verdão e Danilo conseguiu segurar a bola dentro da área e ajeitá-la para Dudu mandá-la no ângulo. Patrick de Paula, que veio do banco, ainda aproveitou a sobra de bola na entrada da área, e chutou forte e, contando com desvio no zagueiro Arboleda, a cria da Academia fechou o placar.

Abel Ferreira, como de praxe, mandou suas palavras inflamadas, dizendo: “Tenham fé” e completou com o “Avanti, Palestra!” Marcos Rocha também disse que “não temos que provar nada pra ninguém aqui dentro, mas pra nós mesmos.

Veja também:

+Confira o clipe oficial da candidatura de Leila Pereira para presidente do Palmeiras; Vídeo

Com o triunfo, o Palmeiras enfrentará, nas semifinais, o Atlético MG, com a ida no Allianz Parque a a volta no Mineirão. Será o embate entre as duas melhores campanhas da fase de grupos da competição e o reencontro entre Cuca e Abel Ferreira. Ambos duelaram na final da Libertadores passada, em 30 de janeiro, com vitória do português. O vídeo completo dos bastidores pode ser assistido no Facebook do Verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o 3 a 0, o goleiro Weverton alcançou um feito memorável. Ele ultrapassou o ídolo Marcos, e chegou a marca de 28 vitórias pelo Verdão na competição sul-americana. Com isso, agora, ele é o atleta com mais vitórias em Libertadores de toda história do Palmeiras. Agora, ainda terá a chance de conquistar o bi-campeonato, algo que Marcos não conseguiu em 2000, devido a derrota do time, nos pênaltis, para o Boca Juniors, na decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo