Atlético-MG

Arana destaca pontos fortes da equipe e fala sobre preparação para enfrentar o Flamengo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O lateral esquerdo, Guilherme Arana, falou nessa quinta-feira sobre o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e os jogos que tem pela frente.

                 

O jogador comentou sobre a classificação para a final do estadual e ressaltou que será feito o mesmo trabalho no primeiro jogo do brasileiro, contra o Flamengo.

“A gente no segundo tempo estava deixando o ritmo cair um pouco, mas conseguimos ajustar isso no último jogo. Fico muito feliz que o time conseguiu a classificação pra final, minha primeira final com a camisa do Atlético, estou muito contente. E respondendo sobre o Flamengo, acho que a gente tem que jogar igual, manter o nosso estilo de jogo. A comissão vai passar o time do Flamengo, como eles jogam e vamos tentar tirar coisas para que no jogo possamos ter grandes atuações nas partes do campo. Então, é como eu falei, a gente tem que jogar como a gente vem jogando, sem medo, atacando e quando perder a bola, defender, como a gente está fazendo.” – afirmou o lateral esquerdo alvinegro.

Estadual x Brasileiro

Arana também comentou que a atenção dada aos campeonatos, mesmo que se desenvolvam de maneira difente, será igual. Aos poucos, as obrigações do mineiro acabarão e a preocupação será o brasileiro.

“Bom, o pensamento é o mesmo. É claro que o estadual é um campeonato de mata a mata e o brasileiro de pontos corridos, mas o pensamento é o mesmo, o trabalho é o mesmo, a intensidade nos treinos é a mesma. Já estamos pensando no Flamengo, ontem estávamos pensando no América, o dever foi cumprido e chegamos na final, agora é mudar o chip e pensar no Flamengo pra fazer um grande jogo.” – falou o atleta.

Uma equipe ofensiva e unida

Por fim, o lateral comentou sobre os pontos fortes da equipe alvinegra. Para Arana, a velocidade e a relação de união extra campo do grupo, são as principais características.

“É um time muito jovem, muito rápido. O mais importante é que está todo mundo bem focado, todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de campo. Claro que tem momentos nos jogos que passamos algumas dificuldades, mas isso é normal e estamos trabalhando para aperfeiçoar isso. Mas como eu falei, é um time muito veloz, ali na frente tem jogadores muito habilidosos, muito rápidos, que vão nos ajudar bastante. E respondendo fora de campo, é um grupo que está muito unido, onde todo mundo quer seu espaço, mas todo mundo respeita quem está jogando e quem está de fora, mas todos são muito importantes e é isso que vale, nosso pensamento está muito focado em conseguir grandes coisas esse ano.” – destacou Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo