Atlético-MG

Arana, do Atlético, espera jogo grande contra o Grêmio: ‘No Mineirão somos ainda mais fortes’

Guilherme Arana
Foto: Divulgação Atlético-MG

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, assim como Junior Alonso, é um dos titulares no elenco comandado por Jorge Sampaoli. O atleta de 23 anos também conquistou a confiança do técnico argentino por desempenhar com qualidade as funções que é demandado.

                 

Em muitas partidas Arana se posiciona mais centralizado, atuando quase como um meia. O lateral disse que jogar nessa posição é uma novidade para ele, mas que está gostando do novo desafio.

– É uma função nova para mim, mas estou me adaptando bem. Treino após treino vou aprendendo outros movimentos que não estava acostumado. Estou muito feliz de jogar ali, é uma posição nova que eu me sinto muito confortável de jogar. – declarou Arana.

Em dez jogos do Galo no Campeonato Brasileiro, o lateral jogou todos como titular. Para a próxima rodada, contra o Grêmio, no Mineirão, o jogador espera entrar em campo mais uma vez e prevê uma grande partida. Arana acredita que jogando dentro de casa, o Atlético oferece ainda mais perigo aos adversários.

– A equipe do Grêmio tem muita qualidade e com certeza será um jogo grande. Estamos nos preparando bem ao longo da semana para chegar no sábado e fazer uma boa partida para sair com os três pontos. Já joguei contra o Galo dentro do Mineirão e sei da força do time. E viver isso agora no time é muito bom. Sampaoli tem a característica de buscar a vitória seja dentro de casa ou fora, mas o Atlético dentro de casa sempre foi muito forte. – afirmou o lateral.

Atlético e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro vai tentar manter os 100% de aproveitamento jogando em Belo Horizonte, com quatro jogos e quatro vitórias na competição. O time é o líder da tabela, com 21 pontos, enquanto o Grêmio é o 12º colocado, com 13.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo