Atlético-MG

Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ricardo Nogueira/CBF

O lateral Guilherme Arana está na lista de jogadores convocados pelo técnico André Jardine para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa no dia 23 de julho e vai até 8 de agosto. A Seleção Brasileira está no grupo D, ao lado de Costa do Marfim, Arábia Saudita e Alemanha, adversária da amarelinha na estreia do torneio, no dia 22 de julho. Ao todo, o comandante brasileiro convocou mais 17 nomes, sendo três atletas acima dos 24 anos (idade olímpica neste ano): o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo.

O jogador é presença constante nas seleções de base e, inclusive, vestiu a amarelinha nos dois últimos amistosos preparatórios para a competição, contra Cabo Verde e Sérvia sub-21. Contudo, a presença de Arana em Tóquio não é certa. Isso porque os clubes não têm a obrigação de liberar seus atletas para a disputa da Olimpíada, já que não é data FIFA. Aqui no Brasil, o Flamengo, por exemplo, já comunicou ao atacante Pedro de que ele não poderá participará da competição. Pedro também foi convocado.

Já o Atlético-MG faz mistério em relação à liberação dos atletas e ainda não se manifestou sobre o tema. Quem falou sobre o assunto foi o técnico Cuca, após a vitória contra o Internacional, na noite dessa quarta-feira. Para o treinador, é difícil privar o jogador de um sonho.

-O jogador ir em uma Olimpíada não é um assunto meu. Isso aí é da diretoria. É do Rodrigo Caetano, que comanda o futebol. Foge da minha alçada. Se eu tiver o time mais forte comigo eu vou sempre querer ter o time mais forte, mas eu não posso privar um jogador de um sonho, que de repente ele tenha. Ele pode ficar pensando nisso. Tudo tem que ser conversado. Às vezes você tem uma necessidade e o próprio pessoal da CBF vai entender, porque eles têm bom senso também, mas não é o caso de falar nisso agora

Dor de cabeça para o Galo

Com a convocação dos jogador, o Atlético-MG terá o desfalque do atleta em partidas importantes. Serão pelo menos 5 jogos do campeonato brasileiro e as duas partidas das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. Isso porque os jogadores que atuam no Brasil se apresentarão no dia 8 de julho, no Catar, depois dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, os demais jogadores se apresentam no dia 1º de julho, em São Paulo, onde a Seleção vai treinará no CT do Palmeiras. De lá, a delegação embarca para Doha e, no dia 15 de julho, parte para o Japão.

Confira os jogos em que Arana ficará de fora do Atlético-MG

América-MG x Atlético-MG – 11/7, Horto – 11ª rodada do Brasileirão

Boca Juniors x Atlético-MG – 13/7, La Bombonera – jogo de ida das oitavas da Libertadores

Corinthians x Atlético-MG – 18/7, Arena Corinthians, 12ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG X Boca Juniors – 20/7, Mineirão, jogo de volta das oitavas da Libertadores

Atlético-MG x Bahia – 25/7, Mineirão – 13ª rodada do Brasileirão

28, 29, 30 de julho – Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Atlético-MG x Athletico Paranaense – 1/8, Mineirão – 14ª rodada do Brasileirão

4,5,6 – Jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil

Juventude x Atlético-MG – 8/8, Alfredo Jaconi – 15ª rodada do Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo