Atlético-MG

Arana fica! Diretor do Atlético-MG confirma permanência do lateral após o final do empréstimo

Arana fica! Diretor do Atlético-MG confirma permanência do lateral após o final do empréstimo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, tem contrato de empréstimo com o Atlético-MG até junho deste ano, o jogador pertence ao Sevilla, porém já é certo a permanência do atleta, que deve assinar um vínculo de três anos com o Galo.

É previsto no acordo feito entre o Atlético-MG e o Sevilla que o Galo pague 3 milhões de euros (R$ 13,8 milhões na época da contratação) pelo empréstimo. O acordo também prevê que, ao final do vínculo, uma outra parte seja paga e Arana seja comprado em definitivo pelo clube brasileiro.

— Não precisa ter conversa, o Galo tem a obrigação de compra. A obrigação de compra é ótima quando o jogador dar certo e acho que não tem nenhuma dúvida quanto a o que o Arana vem fazendo e o que ele ainda pode fazer ainda mais para o Galo. Então é cumprir contrato, não tem conversa — disse o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano ao Podcast do GE.

Rodrigo Caetano explicou ao GE que o contrato de empréstimo de Guilherme Arana foi feito com a obrigação de compra e não com a opção de compra e, por isso, o Atlético-MG tem que cumprir o que está escrito no contrato e adquirir o jogador em definitivo.

— (O pagamento será) Devidamente negociado e parcelado. Ninguém entra num contrato com opção de compra se você não tiver se planejado, Uma coisa é a opção de compra, que aí poderia ser questionado se o Galo tem ou se não tem, se pensa em fazer ou não, outra coisa é a obrigação — explicou o diretor de futebol atleticano.

Guilherme Arana foi o principal destaque do elenco atleticano na temporada passada, o jogador já conquistou um Campeonato Mineiro (2020) e ganhou o prêmio individual de “Melhor Lateral-esquerdo do Brasileirão 2020) com o Atlético-MG. Nesta temporada, o jogador já completou 50 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol na vitória diante o América-MG por 3 a 1.

Mas em 2021, Arana e Atlético-MG desejam mais e vivem a expectativa de conquistar ao menos um dos três grandes títulos que irão disputar, envolvendo a Libertadores, Brasileirão e a Copa do Brasil.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo