Atlético-MG

Querendo fazer história no Atlético-MG, Arana fala sobre seu filho e convocação para Seleção Olímpica

Querendo fazer história no Atlético-MG, Arana fala sobre seu filho e convocação para Seleção Olímpica

O lateral-esquerdo Guilherme Arana vive grande fase no Atlético-MG, foi bicampeão mineiro, é um dos destaques do time com a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores e foi convocado para a Seleção Olímpica. Tudo isso, casa, também, com o nascimento de seu filho, que herdou o nome do jogador, Guilherme. Desde que o atleta alvinegro se tornou pai, o Galo não perdeu nenhum jogo, foram oito vitórias e quatro empates nos 12 jogos disputados.

Arana vê a chegada do filho não só como uma benção para si como também para o Altético-MG e também comenta como tem sido esses primeiros meses como pai. “Ontem eu estava olhando a internet e tinha um meme sobre o meu filho estar invicto. Fico muito feliz, ele chegou na minha vida para me abençoar e abençoar o Atlético, porque somos um grupo aqui. Espero que mantenha essa invencibilidade, que ele nos dê muita sorte. A vida de ser pai é muito boa, quem tem filho sabe e eu estou muito feliz”, disse o lateral.

Em dias de véspera na estreia do Brasileirão, Arana também pontuou a vontade de tirar o Atlético-MG dessa fila de 50 anos sem conquistar a competição. “A gente pensa em chegar em todos, entramos dentro de campo para vencer, chegamos no clube para fazer história. Estamos com os pés no chão, procuramos não falar sobre título, porque ainda nem começou”. O lateral completou pontuando os erros que fizeram o Galo deixar o título brasileiro escapar na temporada passada para não se repetirem este ano, além de considerar o time alvinegro melhor para batalhar pelo troféu.

— Reforçamos o nosso elenco. Ano passado batemos na trave, tropeçamos em algumas partidas que não poderíamos tropeçar, mas esse ano é diferente. A nossa equipe está mais madura, chegou grandes jogadores, que vão nos ajudar bastante. Acho que vamos bem mais forte que no ano passado para o Campeonato Brasileiro de 2021. Vontade a gente tem de ganhar, o Atlético está na fila há muito tempo e no ano passado nós batemos na trave, mas pensamos jogo a jogo, estudamos os adversários que vamos enfrentar, estamos trabalhando todos os dias. Então, o pensamento é ficar entre os quatro primeiros, é um campeonato muito difícil e não deixar repetir o que aconteceu no ano passado de perder alguns pontos que um time que quer ser campeão não pode perder. Queremos bastante esse Brasileiro, sem dúvida nenhuma.

O Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (30), às 11h, contra o Fortaleza, no Mineirão. Guilherme Arana desaprovou o horário da partida e fez uma análise do confronto.

— Jogo de Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, porém temos um bom elenco, pessoal vai nos passar as coisas sobre o Fortaleza, vamos estudar a equipe deles. Em relação ao horário, estou acostumado a acordar cedo, mas jogar 11 horas ninguém merece. Ter que comer macarrão 8 horas da manha. Mas está tranquilo, estamos preparados e temos grandes pessoas aqui que cuidam da nossa nutrição e sabem do que está fazendo. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo.

Seleção Olímpica

Querendo fazer história no Atlético-MG, Arana fala sobre seu filho e convocação para Seleção Olímpica
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Guilherme Arana foi convocado para a Seleção Olímpica, onde ficará entre o dia 31 de maio a 8 de julho. O lateral-esquerdo celebrou bastante a convocação e comenta como jogar em um time brasileiro o ajudou.

— Voltei da Europa querendo mais minutos, lá infelizmente não tive as oportunidades que tive aqui. Fico muito feliz com o meu desempenho dentro de campo, podendo ajudar meus companheiros. Sem a ajuda do grupo nada disso estaria acontecendo. Vou continuar trabalhando muito, tenho que me manter, é o meu sonho e vou em busca dele.

Durante este período servindo a Seleção, Arana vai desfalcar o Atlético-MG na estreia do Galo na Copa do Brasil, diante do Remo, no dia 2 de junho, pela terceira fase da competição, e na segunda rodada do Brasileirão, contra o Sport, no dia 6 de junho. O lateral disse que é difícil desfalcar a equipe, mas que servir o seu país é um sonho de criança.

— Vou sentir falta de ajudar meus companheiros, mas a sensação de estar na Seleção de ajudar o meu país é única, que desde criança eu sonhei. Então, agora é aproveitar a oportunidade de chegar bem lá e desempenhar um bom papel. Aqui no Galo sigo trabalhando forte, ajudando os meus companheiros e alcançando objetivos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo