Atlético-MG

Irmão relembra drama de Arana, agora campeão olímpico, e agradece ao Atlético pela oportunidade

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O lateral-esquerdo Guilherme Arana conquistou a medalha de ? na manhã deste sábado (07) com a camisa da seleção brasileira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um sonho pessoal. O jogador voltou a seleção após um tempo fora por não atuar quando estava na Europa. O irmão de Arana relembrou a situação e agradeceu ao Atlético por proporcionar isso a ele.

                 
Arana é titular absoluto e um dos grandes destaques da Seleção Olímpica

Arana se destacou no Corinthians e foi vendido ao Sevilla, da Espanha. Sem conseguir se firmar, não por falta de tentativas, já que o próprio irmão relembrou ele ficou sem jogar mesmo após marcar o gol da vitória em um jogo contra o Barcelona, no Camp Nou. Na época, meados de 2019, a família (mãe e o irmão) insistiu para que Arana seguisse na Europa, quando ele recebeu proposta para voltar ao Brasil. Ao ouvi-los, o lateral ficou ainda mais fora do time e acabou sendo emprestado pelo Sevilla.

+ Atlético-MG revela preços de ingressos e protocolo para volta da torcida na Libertadores; confira

Ainda sem espaço, mesmo emprestado, Arana disse a família que se ele não fosse para os Jogos Olímpicos, a culpa era deles, já que ficou na Europa a pedido da mãe e do irmão. Mas a história mudou, o Atlético entrou na parada, Arana voltou ao Brasil em 2020 e também voltou a seleção. Hoje, é o preferido do torcedor pra ser até o titular da seleção principal, não só da olímpica, por ser considerado o melhor lateral do país, seja jogando no Brasil ou num geral.

Foto: Reprodução

Arana se tornou o terceiro jogador do Galo a conquistar o ouro olímpico. Os primeiros foram Uilson (goleiro) e Douglas Santos (também lateral esquerdo), em 2016, no Rio de Janeiro. O preparador de goleiros, Rogério Maia, também conquistou a medalha em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo