Atlético-MG

Após ouro olímpico, Arana revê companheiros e já vira a chave: ‘Agora é o Galão que tá no pensamento’

Foto: Reprodução / TV Galo

O lateral Guilherme Arana retornou de Tóquio com uma medalha de ouro olímpica no peito, mas o campeão não terá muito tempo pra descansar. O jogador já está concentrado com a equipe alvinegra para o importante duelo contra o River Plate, pela ida das quartas de final da Libertadores.

+ Há 10 anos, Cuca estreava no comando do Atlético; veja números do treinador pelo clube

Arana sempre sonhou em disputar as olimpíadas e, graças ai trabalho desde que retornou o Atlético, pôde realizar esse sonho e ainda voltar com o ouro. Ele não deixou de agradecer ao clube e a quem o liberou para alcançar essa conquista:

— Cheguei no Atlético pra desenvolver meu futebol, voltar com a confiança. Era um sonho disputar uma Olimpíada. Quando saiu a convocação, saia se o Galo ia me liberar ou não, Rodrigo Caetano e Cuca conversaram comigo. Sou muito grato a eles e ao Atlético por me liberar em busca do meu sonho. Agora já cambiei o foco, estou pra contribuir toda essa gratidão que tiveram por mim.

Estou aqui agora e agora é o Galão que tá no pensamento. Vamos pra Argentina em busca dessa classificação – Guilherme Arana

Muito à vontade, o lateral brincou no caminho para o hotel que a equipe alvinegra está hospedada: “Trouxe pra zoar o Hulk. Ele não tem uma dessa”. Enquanto esteve fora, viu o Atlético seguir vencendo, se classificando na Libertadores, na Copa do Brasil e alcançando o topo da tabela do brasileiro. Segundo ele, alguns jogos não foram possíveis de acompanhar por conta do fuso horário, mas assistiu todos que deram.

Na chegada ao hotel, brincou e se divertiu bastante ao rever os companheiros, que o parabenizaram pela conquista da medalha.

“É ouro ou não? (risos)”, perguntou Alonso – Foto: Reprodução / TV Galo

Como Arana mesmo disse, o foco agora é no Atlético, e o alvinegro entra em campo nesta quarta (11), às 21h30, contra o River, na Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo