Atlético-MG

Arana volta a repetir sobre as ‘cinco finais’ do Atlético e avisa: ‘Time que quer ser campão, tem que ganhar fora de casa’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Destaque na vitória do Atlético sobre o Fortaleza no domingo (31), o lateral Guilherme Arana repetiu o discurso que deu ao sair do campo após o jogo. Focado nos últimos cincos jogos do Brasileiro, Arana encara como cinco finais a serem jogadas, das quais o Atlético não pode nem pensar em troepçar:

                 

São cinco finais. Temos que trabalhar em cima dos jogos que vamos enfrentar. Claro que vamos respeitar todas as equipes. Não podemos tropeçar, o que interessa é só a vitória e vamos em busca disso […] Temos uma estrutura no clube onde os profissionais passam todas as características do time adversário e temos que trabalhar em cima disso. Quarta-feira já é mais uma final.

Apesar de brigar pelo título, o Atlético não teve no campeonato uma sequência de vitórias e foi bastante instável durante o torneio. Para Arana, é normal oscilar, mas nesse momento isso não pode acontecer:

Muitas equipes oscilaram dentro do campeonato. O Brasileiro é muito difícil e complicado. Mas a gente já ta bem maduro e sabemos o nosso objetivo. Não podemos mais oscilar dentro do campeonato, temos que manter essa regularidade de vitórias e vamos trabalhar em cima disso.

O principal motivo da oscilação do Atlético são os jogos fora de casa, o clube não tem um bom retrospecto no torneio e terá que encarar três dos últimos cinco jogos longe de seus domínios:

Time que quer ser campeão, tem que ganhar fora de casa […] Respeito todas as equipes, independente de onde a equipe estiver, tem que respeitar, são profissionais que trabalham todo dia e que querem buscar a vitória também.

Por fim, o lateral comentou que se Sampaoli optar por colocá-lo mais avançado, ele se sentirá confortável, já que já atuou no ataque: “Já trabalhei ali, com o próprio Sampaoli. Me sinto a vontade do lado esquerdo. Onde preferir me usar eu vou dar meu melhor e vou trabalhar em cima disso pra fazer um grande jogo e ajudar o Atlético”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo