Corinthians

Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A situação de Ángelo Araos no Corinthians segue sem definição. Com outros cinco estrangeiros no elenco, o meia tem sido deixado de lado das escalações. Os rumores sobre uma possível saída do chileno seguem, principalmente do seu país natal. Conforme apurou a reportagem do Esporte News Mundo e a DirecTV Sports, do Chile, há mais de um interessado.

No fim de outubro, o Colo-Colo, também do Chile, estava entre os maiores interessados. Em contato com o ENM à época, representantes do jogadores desmentiram as negociações e afirmaram ser “apenas rumores”.

Araos querido

A informação apurada em conjunto com o DirecTV Sports é de que a Universidad Católica seria a equipe mais próxima do meia. A ideia seria que Araos fosse cedido por empréstimo no primeiro momento, com opção de compra.

O problema do Colo-Colo era financeiro, dada a crise interna do clube. A Católica seria uma opção mais “saudável”, uma vez que busca o tricampeonato chileno e segue em competições continentais.

Com o interesse da Católica, o Corinthians estaria disposto a conversar com Araos para prorrogar seu contrato por mais um ano, caso seja firmado o empréstimo. O meia tem vínculo com o alvinegro até julho de 2023. Além disso, a UC não é o único clube que estaria interessado no chileno.

Acordo com o Corinthians?

Olhando financeiramente, o clube que tende a entrar na disputa é a Universidad de Chile, antigo clube de Araos. Por outro lado, é mais uma equipe com problemas internos: demitiram seu antigo treinador e contrataram Dudamel, ex-Atlético-MG, que chegou com Covid-19. No momento, o time mais “em ordem” seria a própria Católica.

LEIA TAMBÉM: Goleiro chileno ex-Corinthians aconselha Araos: ‘Volte às suas origens’

Como apurado pelo ENM e a DirecTV Sports, representantes de Araos teriam entrado em contato com o Corinthians para perguntar sobre as condições do jogador. Além disso, haveria uma possível reunião entre ambas as partes.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo