Z - Futebol Agência ENM

Fora das últimas escalações, Araos está há mais de um mês sem jogar pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Seja por opção técnica, tática ou de limite de estrangeiros, fato é que Ángelo Araos está há mais de um mês sem atuar pelo Corinthians. Um dos seis gringos do elenco, o meia sequer estava sendo relacionado às partidas. A falta de oportunidade no alvinegro deu brecha para rumores sobre uma possível saída do chileno.

                 

Araos é alvo antigo do Colo-Colo, clube de seu país natal. Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, entretanto, as negociações não devem avançar.

Esquecido…

No começo do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Tiago Nunes, Araos recebia oportunidades. Na sequência inicial da temporada, o chileno jogou sete dos oito jogos antes do treinador ser demitido. Nas três primeiras partidas, fez um gol e deu duas assistências.

Ainda assim, mesmo com Tiago Nunes, o meia caiu de produção. Na última partida do ex-técnico à frente do Corinthians, contra o Palmeiras, Araos ficou no banco. A chegada de Coelho também fez com que o chileno perdesse espaço. Nas sete partidas do interino no comando, Araos jogou em apenas uma, contra o Bahia. Na ocasião, começou como titular e saiu ao fim do primeiro tempo.

E é exatamente essa partida diante do Bahia que marca o último jogo de Araos pelo Corinthians, no dia 16 de setembro. Depois disso, deixou de figurar as escalações, principalmente pela chegada de Cazares. Com seis estrangeiros no elenco, Araos foi deixado de escanteio. Voltou a ser relacionado em duas partidas depois do seu último jogo: contra Santos e Ceará. Não entrou em nenhuma.

Após um começo promissor, com três participações em gols, o meia colecionou atuações irregulares e três cartões amarelos. A última vez em que foi relacionado, no dia 11 de outubro, vai completar quatro partidas – nas três anteriores sob o comando de Mancini, não foi escolhido. Além disso, já faz mais de um mês desde que pisou em campo fora dos treinos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo