Corinthians

Araos está na mira de time mexicano e pode se despedir do Corinthians antes do esperado

Ángelo Araos está na mira do clube mexicano Necaxa. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Ángelo Araos está na mira do clube mexicano Necaxa. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

O meia chileno Ángelo Araos pode deixar o Corinthians em breve. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo Timão, o clube Necaxa, do México, possui interesse no jogador. Em 2019, o time mexicano já havia tentado a contratação de Araos.

Os valores da negociação giram em torno de 1 milhão de dólares, equivalente a R$ 5,6 milhões na cotação de hoje (4). Quantia pequena, se comparada aos R$ 23,9 milhões, investidos pelo Corinthians para adquirir 100% dos direitos do jogador quando ainda vestia a camisa da Universidad de Chile. A abertura da janela de transferências na Liga MX, campeonato nacional do país, somente no dia 5 de janeiro, no entanto, possibilita que as conversas perdurem e que haja tempo para alteraçoes no montante.

Sem espaço no elenco, o chileno de 24 anos disputou apenas quatro minutos de jogo pelo Corinthians durante os últimos três meses. Desde 8 de agosto, o Corinthians disputou 15 partidas e em apenas uma delas, Araos participou. Na ocasião, o jogador entrou nos minutos finais para substituir Giuliano, durante o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, no dia 12 de setembro.

Contratado pelo Corinthians em 2019, Araos nunca conseguiu se estabelecer na equipe titular, mas oportunidades não faltaram nos últimos tempos. O jogador foi titular nas partidas contra o Sport Huancayo e River Plate-PAR pela Sul-americana deste ano, sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro. Com a chegada de Sylvinho, o chileno começou quatro partidas como titular e entrou no decorrer de outras nove.

Em sua trajetória pelo Corinthians até aqui, Araos acumula 61 jogos, apenas um gol marcado e esteve no grupo Campeão Paulista em 2019. O meia tem contrato com o clube até julho de 2023.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo