Corinthians

Araos tem primeira sequência de jogos no Corinthians desde agosto de 2020

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (17), Ángelo Araos foi titular na derrota do Corinthians para o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado para equiparar os rivais com o restante dos times, o placar foi magro: 1 a 0 para os mandantes, e Araos manteve sua sequência de jogos no Timão.

Sob o comando de Vagner Mancini, é a primeira vez que Araos tem uma sequência de jogos consistente. A lesão de Cazares e o pouco aproveitamento de Luan foram fatores determinantes para que o chileno de 24 anos pudesse participar de seu quinto jogo seguido pelo Corinthians.

Sequência para Araos no Corinthians

Por mérito de Araos, demérito de Luan ou por ter Cazares fora de combate, é fato que o meia teve sua primeira sequência de cinco jogos seguidos desde agosto de 2020. Na ocasião, o treinador ainda era Tiago Nunes – a cronologia do Campeonato Brasileiro ainda teria Dyego Coelho antes da chegada de Mancini.

Com Tiago Nunes, Araos teve a maior sequência de partidas pelo Corinthians – tanto como titular quanto entrando ao longo dos 90 minutos. Foram 11 partidas seguidas para o chileno, datando desde o Campeonato Paulista. Ao todo, nesse período, o meia jogou os quatro últimos jogos do estadual e os sete primeiros do Brasileirão. Tiago Nunes cairia no oitavo jogo do nacional.

Com Coelho, Araos jogou apenas uma vez, na vitória por 3 a 2 contra o Bahia, no dia 16 de setembro. Depois, passou por momentos no banco de reservas e outros onde nem era relacionado. Só voltaria a jogar dois meses depois, no dia 14 de novembro, e agora na sequência de cinco partidas em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo