Corinthians

Araos volta a jogar depois de dois meses e estreia com Mancini no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado (14), Ángelo Araos voltou a atuar em uma partida pelo Corinthians. Na derrota do Timão por 2 a1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, o meia entrou aos 41 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vez que Mancini colocou o chileno em campo desde que assumiu a equipe.

Com os crescentes desfalques, principalmente dos estrangeiros, Araos voltou a ser relacionado às partidas. Problemas de lesão com Boselli e Cazares, além das convocações de Otero, fizeram com que o chileno reaparecesse como opção.

Araos de volta?

Foi a primeira vez que Araos participou de uma partida em dois meses. Antes dos poucos minutos contra o Atlético-MG, o meia tinha atuado pela última vez contra o Bahia, no dia 16 de setembro. Na ocasião, o Corinthians estava em seu segundo jogo sob o comando de Dyego Coelho.

Desde então, Araos foi convocado para apenas cinco jogos antes de voltar a jogar. No primeiro turno, o chileno foi destaque contra o próprio Galo – na derrota de virada do Corinthians, que perdeu por 3 a 2, o meia fez um gol e deu uma assistência.

Somando acréscimos, Araos jogou 10 minutos na última rodada. Só tocou na bola uma vez e subsequentemente perdeu a posse. O meia sequer acertou um passe e, além disso, foi mal nos duelos. Segundo dados do SofaScore, foram três divididas: duas pelo chão e uma pelo chão, todas perdidas. Araos também cometeu três faltas.

A escalação ou não de Araos para o jogo era antecipada pela imprensa chilena, uma vez que o meia está sendo procurado por clubes de seu país natal. Segundo apurado pelo Esporte News Mundo em conjunto com a DirecTV Sports, do Chile, a Universidad Católica é a equipe mais próxima do jogador.

LEIA TAMBÉM: Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo