Corinthians

Arbitragem de Rafael Traci gera polêmicas e insatisfações para torcedores do Corinthians

Foto: Cesar Greco

A partida entre Flamengo e Corinthians, validada pela 36ª rodada do Brasileirão, terminou em vitória rubro negra por 2×1. “O Clássico do Povo” deu o quê falar, sobretudo pela repercussão da arbitragem de Rafael Traci, que gerou polêmicas e insatisfações para os torcedores da Fiel.

Logo no primeiro tempo da partida, os jogadores de ambas as equipes reclamavam das advertências feitas pelo juiz, principalmente pelas interrupções que, aos olhos de Gil e de Arão estavam sendo “exageradas”. Além das faltas marcadas, Traci não economizou cartões amarelos. Ramiro ainda no primeiro tempo foi advertido com 1 cartão, mesmo estando no banco de reservas.

Ao todo, o Corinthians recebeu 5 cartões amarelos e sofreu 16 faltas. O Flamengo por sua vez, recebeu 1 cartão amarelo e sofreu 21 faltas. O lateral Fagner acabou sendo suspenso para a próxima partida, pois acumulou seu terceiro amarelo. Michel Macedo é provável substituto do lateral direito para partida contra Santos.

A quantidade de cartões empregados ao longo da partida com decisões questionáveis gerou desconforto até mesmo por parte de profissionais da imprensa, como é o caso do jornalista Rodrigo Vessoni (Meu Timão):

Na segunda metade do jogo, aos 9 minutos do recomeço da partida, outro lance causou polêmicas e insatisfações: o segundo gol do Flamengo. Em jogada originada pelos pés de Bruno Henrique, a bola espalmada por Cássio encontrou o meia Everton Ribeiro que, rapidamente, acionou o ‘camisa nove’, Gabigol.

Em um primeiro momento, Rafael Traci resolveu anular o gol por impedimento. Com o acionamento do VAR, a decisão final do juiz mudou e confirmou a jogada. No entanto, muitos torcedores se incomodaram com o tempo até a verificação e confirmação do lance, que demorou cerca de 5 minutos.

Tiago Salazar, repórter da Gazeta Esportiva (site e televisão), disse que faltou critério em relação as decisões do juiz e apontou falhas na gestão do VAR:

Reprodução/Twitter

Aos olhos de muitos torcedores a decisão da arbitragem foi equivocada devido o ângulo em que a jogada foi analisada ‘a olho nu’. Insatisfeitos, torcedores corintianos protestaram nas redes:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Vagner Mancini também apontou críticas negativas, afirmando demora na decisão do VAR e “pesos diferentes” em relação à arbitragem do jogo. O lance do segundo gol flamenguista também respaldou na partida entre Vasco e Internacional, uma vez que internautas associaram o pênalti à favor da equipe vascaína como tentativa de auxiliar o Flamengo na classificação da tabela.

Apesar das “teorias” e opiniões diversas, o torcedor do Corinthians fica atento à chance do time se classificar para uma vaga de acesso à Libertadores. Fato é que, o Alvinegro se encontra na décima posição com 49 pontos e precisa alcançar, no mínimo, a oitava colocação caso queira disputar a Libertadores.

O Timão ainda tem mais três jogos pela frente. O seu próximo duelo é com o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira (17) às 21h30 da noite. A partida será transmitida pela TV Aberta, Rede Globo. Para se informar sobre mais notícias do Sport Club Corinthians Paulista acompanhe o portal Esporte News Mundo através do site e das redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo