Campeonato Carioca

Arbitral que pode determinar retorno do Campeonato Carioca é marcado para segunda-feira

Foto: Agência FERJ

O futuro do Campeonato Carioca será decidido na próxima segunda-feira (15). A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcou um novo arbitral, onde, entre outras coisas, será discutido a remarcação dos jogos restantes da Taça Rio, do Grupo Z e do Torneio Extra, que era programado para ocorrer entre as quatro melhores equipes de menor investimento, usando apenas os jogos entre si como parâmetro.

Durante a paralisação do Campeonato Carioca por causa da pandemia do Coronavírus, diversas reuniões entre clubes e federação foram feitas com o objetivo do futebol retornar com segurança no Rio de Janeiro. Com o atual momento, com o número de mortes por causa da Covid-19 aumentando em todo país, Botafogo e principalmente o Fluminense sempre se colocaram contra o retorno do Estadual neste momento.

Até agora, apenas cinco times retornaram aos treinamentos: Flamengo, Vasco, Bangu, Boavista e Madureira. O Volta Redonda já iniciou alguns trabalhos, mas apenas de fisioterapia e recondicionamento físico em atletas que estavam lesionados. Sem mais jogos a fazer no Campeonato Carioca, o Friburguense só volta a campo no ano que vem.

Antes da parada do Campeonato Carioca, o Flamengo havia sido campeão da Taça Guanabara. O Fluminense lidera a competição na classificação geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo