Atlético-MG

Árbitro expõe medo após Atlético-MG x Cruzeiro: ‘Falaram que iriam me matar’

Igor Junio Benevenuto Atlético Cruzeiro
Foto: Reprodução

O clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro continua repercutindo e novamente pelo lado negativo fora do campo. Antes da realização da partida, torcedores brigaram nas ruas da capital, Belo Horizonte, e a confusão resultou uma morte de um cruzeirense. Agora, depois da vitória do Galo de virada, o alvo virou o árbitro Igor Junio Benevenuto, que marcou um pênalti polêmico em Hulk.

O juiz da partida foi entrevistado pelo Seleção SporTV nesta segunda-feira (7) e falou sobre os ataques que vinha sofrendo no momento do anúncio da escala de arbitragem para a partida. Além disso, manteve a sua posição em relação ao lance polêmico e disse que vem sofrendo ataques de torcedores nas redes sociais e até teve ameaças por conta do pênalti marcado.

– Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro. E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) se pronunciou dizendo estar a favor da decisão no lance do pênalti, com a justificativa de ter sido um “carrinho imprudente”. Igor Junio Benevenuto falou também que irá acionar à Justiça e pede uma punição grave das autoridades.

– Vamos entrar com uma ação contra essas pessoas. Eles têm que entender que as redes sociais não são terra de ninguém. Farei também uma ocorrência policial. É um fato muito grave. Estamos vendo os casos dos ônibus, pedradas, bombas, invasão de campo, fatalidade no México, então acho que já passou dos limites. Temos que ter uma punição grave.

Com a vitória no clássico, o Atlético chegou aos 22 pontos e assumiu a liderança, de forma isolada, na tabela de classificação. O Athletic e o Cruzeiro estão logo atrás com 19 e a Caldense completa o G4 com 18 pontos conquistados. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo